Aju­dar do­en­tes an­go­la­nos

So­ci­e­da­de. As­so­ci­a­ção le­va até An­go­la pro­je­to de for­ma­ção dos pro­fis­si­o­nais de saú­de pa­ra as ar­rit­mi­as car­día­cas.

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL - P.T.

A as­so­ci­a­ção por­tu­gue­sa “Ba­te, Ba­te Co­ra­ção” vai im­ple­men­tar, em An­go­la, um pro­je­to pi­o­nei­ro de edu­ca­ção à po­pu­la­ção e for­ma­ção dos pro­fis­si­o­nais de saú­de pa­ra as ar­rit­mi­as car­día­cas, uma per­tur­ba­ção do rit­mo car­día­co res­pon­sá­vel pe­la mor­te de mais de 17 mi­lhões de pes­so­as em to­do o mun­do.

“Que­re­mos cri­ar con­di­ções pa­ra es­cla­re­cer a po­pu­la­ção so­bre as per­tur­ba­ções do rit­mo car­día­co, me­lho­ran­do a pre­ven­ção, o di­ag­nós­ti­co e o tra­ta­men­to das do­en­ças”, diz Car­los Morais, car­di­o­lo­gis­ta da as­so­ci­a­ção que vai es­tar pre­sen­te no XI Con­gres­so In­ter­na­ci­o­nal dos Mé­di­cos em An­go­la, ama­nhã e quar­ta-fei­ra, pa­ra apre­sen­tar es­te pro­je­to.

123RF

A As­so­ci­a­ção “Ba­te, Ba­te Co­ra­ção” foi re­co­nhe­ci­da, no Par­la­men­to Eu­ro­peu, co­mo ca­so in­ter­na­ci­o­nal de su­ces­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.