Tar­de em fa­mí­lia

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL - CÉ­LIA VI­LAS BO­AS Mais in­for­ma­ções dis­po­ní­veis em qu­er­cus.pt ou por­to@qu­er­cus.pt.

Na so­ci­e­da­de mo­der­na, os pais ve­em-se sub­me­ti­dos a um rit­mo alu­ci­nan­te, tra­ba­lham to­do o dia, têm exi­gên­ci­as pro­fis­si­o­nais mai­o­res, o que afe­ta a dis­po­ni­bi­li­da­de pa­ra es­tar com os fi­lhos. E quan­do, ao fim de semana, sur­ge um con­cer­to, cur­so ou ofi­ci­na que gos­ta­ri­am de fre­quen­tar, mas o de­se­jo de es­tar com a fa­mí­lia se im­põe, tor­na-se um pro­ble­ma.

E é a pen­sar nas fa­mí­li­as que a Qu­er­cus – Nú­cleo do Por­to pro­gra­mou a tar­de em fa­mí­lia.

Pa­ra os pais, ha­ve­rá uma ses­são so­bre far­má­cia na­tu­ral – as plan­tas que cu­ram on­de o ob­je­ti­vo é mos­trar a im­por­tân­cia e as pro­pri­e­da­des das plan­tas me­di­ci­nais no com­ba­te a vá­ri­as pa­to­lo­gi­as, co­mo pro­ble­mas di­ges­ti­vos, cir- cu­la­tó­ri­os, mus­cu­la­res, emo­ci­o­nais, en­tre mui­tos ou­tros. Além dis­so, são pro­du­tos na­tu­rais e a um pre­ço bem mais aces­sí­vel.

Pa­ra os mais pe­que­nos, e uma vez que se apro­xi­ma a épo­ca car­na­va­les­ca, o de­sa­fio lan­ça­do é a cons­tru­ção de uma máscara com re­cur­so a di­fe­ren­tes ma­te­ri­ais. Cri­a­ti­vi­da­de, ori­gi­na­li­da­de e di­ver­são são ins­tru­men­tos obri­ga­tó­ri­os nes­ta ofi­ci­na.

As­sim, se ain­da não tem pla­nos pa­ra o pró­xi­mo fim de semana, acei­te es­ta su­ges­tão. Cer­ta­men­te, se re­fle­ti­rá num agra­dá­vel mo­men­to de apren­di­za­gem pa­ra to­dos e em fa­mí­lia.

Dia 30 de ja­nei­ro, pe­las 15h30, na Quin­ta da Gru­ta – Maia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.