Em­pre­go.

Mai­o­ria dos em­pre­sá­ri­os pre­ten­de con­tra­tar es­te ano

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Três quar­tos dos em­pre­ga­do­res têm nos pla­nos mais co­la­bo­ra­do­res pa­ra as su­as em­pre­sas. Co­mer­ci­ais, en­ge­nhei­ros e pro­fis­si­o­nais das tec­no­lo­gi­as de in­for­ma­ção e co­mu­ni­ca­ção são os per­fis mais de­se­ja­dos. Em­pre­sas do Nor­te e Cen­tro pro­cu­ram mais

Fo­ram mais de 800 os em­pre­ga­do­res ou­vi­dos nes­te es­tu­do da Hays e, de acor­do com os seus pla­nos de re­cru­ta­men­to, 74% pre­ten­dem con­tra­tar es­te ano mais co­la­bo­ra­do­res, so­bre­tu­do per­fis Co­mer­ci­ais, de En­ge­nha­ria e de Tec­no­lo­gi­as da In­for­ma­ção.

De acor­do com a edi­ção do Guia do Mercado La­bo­ral da Hays 2016, es­ta é uma per­cen­ta­gem re­cor­de. A per­cen­ta­gem de em­pre­sas que pre­ten­dem re­cru­tar é su­pe­ri­or na re­gião Nor­te (78%) e Cen­tro (80%), fa­ce ao Sul (71%).

Por ou­tro la­do, a per­cen­ta­gem de pro­fis­si­o­nais que con­si­de­ram mu­dar de em­pre­go caiu pa­ra 74%, o va­lor mais bai­xo al­gu­ma vez re­gis­ta­do. Só no ano pas­sa­do, 47% dos pro­fis­si­o­nais qua­li­fi­ca­dos re­cu­sa­ram já ofer­tas de em­pre­go, so­bre­tu­do por ques­tões sa­la­ri­ais (43%) ou fal­ta de in­te­res­se no pro­je­to (38%). O es­tu­do re­ve­la ain­da que 75% dos pro­fis­sio- nais es­tão in­sa­tis­fei­tos com a sua pro­gres­são de car­rei­ra.

O inqué­ri­to re­ve­la ain­da que 82% dos pro­fis­si­o­nais que es­tão no es­tran­gei­ro que­rem vol­tar a tra­ba­lhar em Por­tu­gal. Já os que que­rem emi­grar que­rem ir pa­ra o Rei­no Uni­do.

Es­tu­do re­ve­la que Rei­no Uni­do é o des­ti­no de emi­gra­ção mais de­se­ja­do pe­los pro­fis­si­o­nais por­tu­gue­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.