Mercado na­ci­o­nal agi­ta­do

Guar­da-re­des por­tu­guês in­ter­na­ci­o­nal sub-21 e avan­ça­do fran­co-ma­li­a­no tro­cam Ma­rí­ti­mo pe­los dra­gões.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - L.C. COM LU­SA

Ma­ri­ti­mis­tas Ma­re­ga e Jo­sé Sá as­si­nam pe­lo FC Por­to

O FC Por­to ofi­ci­a­li­zou on­tem a con­tra­ta­ção do pon­ta de lan­ça Ma­re­ga e do guar­dião Jo­sé Sá, am­bos pro­ve­ni­en­tes do con­jun­to do Ma­rí­ti­mo e os dois por qua­tro anos e meio, anun­ci­ou o atu­al ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do da Li­ga.

“Mous­sa Ma­re­ga, avan­ça­do fran­co-ma­li­a­no, de 24 anos, e Jo­sé Sá, guar­da-re­des por­tu­guês de 23 anos, são re­for­ços do FC Por­to. Am­bos os jo­ga­do­res são pro­ve­ni­en­tes do Ma­rí­ti­mo e as­si­na­ram con­tra­to por qua­tro anos e meio, ou se­ja, até ju­nho de 2020.”

O Ma­rí­ti­mo ti­nha anun­ci­a­do on­tem de ma­nhã a trans­fe­rên­cia, mas re­fe­rin­do cin­co épo­cas e meia, uma a mais do que fi­cou efe­ti­va­men­te con­tra­tu­a­li­za­do.

O FC Por­to re­fe­re que o in­ter­na­ci­o­nal ma­li­a­no Ma­re­ga “che­gou ao fu­te­bol por­tu­guês pe­la por­ta do Ma­rí­ti­mo, em ja­nei­ro de 2015, e des­de en­tão fez 34 jo­gos e apon­tou 15 go­los pe­los in­su­la­res”, se­te dos quais es­ta tem­po­ra­da, cin­co no cam­pe­o­na­to. Ma­re­ga fi­ca com uma cláu­su­la de res­ci­são no va­lor de 40 M€.

No que diz res­pei­to a Jo­sé Sá, que foi for­ma­do no Ben­fi­ca e che­gou ao Ma­rí­ti­mo em 2011, “foi vi­ce-cam­peão eu­ro­peu de sub-21 em ju­nho, es­tá na Ma­dei­ra des­de a épo­ca 2011/12, ten­do já dis­pu­ta­do 24 en­con­tros ofi­ci­ais pe­la equi­pa prin­ci­pal do Ma­rí­ti­mo”. Jo­sé Sá, que nos in­su­la­res era su­plen­te de Sa­lin, es­tá blin­da­do com uma cláu­su­la de res­ci­são de 30 M€.

Re­cor­de-se que am­bos os jo­ga­do­res vi­nham a ser apon­ta­dos co­mo al­vos do Spor­ting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.