LCD Soundsys­tem em Pa­re­des de Cou­ra

De­pois do re­gres­so à ati­vi­da­de, pro­je­to de Ja­mes Murphy é a pri­mei­ra con­fir­ma­ção pa­ra o fes­ti­val Vo­da­fo­ne Pa­re­des de Cou­ra 2016. Já o NOS Ali­ve’16 anun­cia uma len­da: Ro­bert Plant.

Metro Portugal (Lisbon) - - MUNDO -

Mais um dia de po­ten­tes anún­ci­os pa­ra a tem­po­ra­da de fes­ti­vais – on­tem apa­re­ceu o pri­mei­ro no­me pa­ra o fes­ti­val Vo­da­fo­ne Pa­re­des de Cou­ra. Os LCD Soundsys­tem, que anun­ci­a­ram há pou­cas se­ma­nas o re­gres­so aos dis­cos e às di­gres­sões, vão atu­ar na praia do Ta­boão, ape­sar de ain­da não ha­ver dia fe­cha­do. Só se sa­be que o fes­ti­val mi­nho­to acon­te­ce en­tre 17 e 20 de agos­to. Es­ta se­rá a quar­ta vez que a ban­da atua em fes­ti­vais por­tu­gue­ses: em 2005, no Su­do­es­te; em 2007, no Su­per Bock Su­per Rock; e em 2010, no Op­ti­mus Ali­ve.

Pre­ci­sa­men­te pa­ra o Ali­ve, mas pa­ra a edi­ção des­te ano, fi­cou-se tam­bém on­tem a co­nhe­cer mais um no­me. E não é só “mais um”, por­que fa­lar de Ro­bert Plant, a eter­na voz dos Led Zep­pe­lin, é re­fe­rir um dos mai­o­res no­mes da his­tó­ria do rock. Plant vem acom­pa­nha­do pe­la sua ban­da, os The Sen­sa­ti­o­nal Spa­ce Shif­ters, pa­ra apre­sen­tar o úl­ti­mo dis­co a so­lo, “Lul­laby and... The Ce­a­se­less Ro­ar”, no Pal­co NOS no dia 7 de ju­lho pa­ra o qual tam­bém já es­tão con­fir­ma­dos The Che­mi­cal Brothers, Pi­xi­es, The 1975, Wolf Ali­ce e John Grant.

DR

Ro­bert Plant (es­quer­da) e Ja­mes Murphy, lí­der dos LCD Soundsys­tem (di­rei­ta). O pri­mei­ro atua a 7 de ju­lho no Pas­seio Ma­rí­ti­mo de Al­gés. Os se­gun­dos vão até ao Al­to Mi­nho.

ED MI­LES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.