Leões em­maus len­çóis; águi­as mais des­can­sa­das

Spor­ting não de­pen­de de si pa­ra se apu­rar pa­ra as mei­as-fi­nais da Ta­ça da Li­ga. Ben­fi­ca tem pe­la fren­te um ce­ná­rio bem me­lhor e nem pre­ci­sa de ven­cer.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - LUÍS CAR­MO

A der­ro­ta em Por­ti­mão (2-0) dei­xou o Spor­ting em ris­co de sair da Ta­ça da Li­ga. Os leões jo­gam ho­je em Arou­ca, na ter­cei­ra ron­da do Gru­po C, e mes­mo que ven­çam po­dem fa­lhar as mei­as-fi­nais, pois o Por­ti­mo­nen­se tem três pon­tos de van­ta­gem e bas­ta em­pa­tar em P. Ferreira pa­ra se­guir em fren­te.

Se os al­gar­vi­os per­de­rem e o Spor­ting ga­nhar, re­gis­ta-se uma igual­da­de pon­tu­al (seis pon­tos) e pro­ce­de-se ao pri­mei­ro cri­té­rio de de­sem­pa­te: a mai­or di­fe­ren­ça en­tre o nú­me­ro de go­los mar­ca­dos e so­fri­dos. E, aí, o Por­ti­mo­nen­se le­va van­ta­gem (6-1 con­tra 3-3). “Ain­da te­mos uma pos­si­bi­li­da­de e va­mos agar­rar- -nos a ela”, dis­se à Spor­ting TV Jor­ge Je­sus, que con­vo­ca­rá “qua­tro ou cin­co jo­ga­do­res da equi­pa B”. Adri­en fi­ca de fo­ra, mas “vai re­cu­pe­rar até sá­ba­do” e jo­ga com a Aca­dé­mi­ca.

Ao Ben­fi­ca, lí­der do Gru­po B, bas­ta em­pa­tar em Mo­rei­ra de Có­ne­gos pa­ra se qua­li­fi­car pa­ra as “mei­as”. Piz­zi, le­si­o­na­do, fa­lha o jo­go, as­sim co­mo o guar­dião Jú­lio Cé­sar, por op­ção. Dois ti­tu­la­res de fo­ra. Se­ja co­mo for, o téc­ni­co Rui Vi­tó­ria re­fe­riu on­tem na BTV que es­ta pro­va tam­bém ser­ve pa­ra “dar mais rit­mo a ou­tros jo­ga­do­res”.

Os jo­gos dos Gru­pos Ae D jo­gam-se ama­nhã. Re­cor­de-se que o FC Por­to já foi eli­mi­na­do.

MA­NU­EL NE­VES

Jo­nas foi con­vo­ca­do e é uma das ar­mas do Ben­fi­ca fren­te ao Mo­rei­ren­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.