Han­nah Ep­per­son es­treia-se em Por­tu­gal

Ao vi­vo. De­pois de on­tem ter es­ta­do em Lisboa, a com­po­si­to­ra ca­na­di­a­na atua ho­je à noi­te no Au­di­tó­rio de Es­pi­nho.

Metro Portugal (Lisbon) - - MUNDO - B.M.

Han­nah Ep­per­son po­de mui­to bem vir a ser uma das gran­des re­ve­la­ções do ano. Do­na de uma en­can­ta­do­ra voz e cri­a­do­ra de me­lo­di­as eté­re­as com re­cur­so a ins­tru­men­tos clás­si­cos – co­mo o ca­so do vi­o­li­no – a ca­na­di­a­na es­tá a es­tre­ar-se na Eu­ro­pa a so­lo. “Ado­ro fa­zer di­gres­sões: re­ce­bo tan­tos es­tí­mu­los sen­so­ri­ais.”

Han­nah ain­da não tem um dis­co edi­ta­do. Co­nhe­ce­mos ape­nas gra­va­ções, ví­de­os e fai­xas sol­tas. “Sem­pre me sen­ti mui­to li­ga­da à música. Co­me­cei a li­gar-me ain­da an­tes de fa­lar, se­quer. É uma par­te es­sen­ci­al da mi­nha vi­da”, diz-nos. O pri­mei­ro tra­ba­lho, “slow­down//upswe­ep”, de­ve­rá sur­gir al­gu­res du­ran­te es­te ano, mas ain­da não são es­sas as can­ções que vem apre­sen­tar ao vi­vo.

“Há sem­pre um ele­men­to de im­pro­vi­sa­ção nas mi­nhas can­ções. Sou mui­to afe­ta­da pe­las pes­so­as e pe­lo es­pa­ço. Ado­ro is­so, por­que con­si­go cri­ar uma re­la­ção com a pla­teia”, ex­pli­ca, pro­me­ten­do um con­cer­to de emo­ções.

DR

A ca­na­di­a­na so­be ao pal­co do Au­di­tó­rio de Es­pi­nho ho­je às 21h30.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.