Dra­gões es­tão com pro­ble­mas cen­trais

Li­ga. Mar­ca­no fa­lha Luz, as­sim co­mo Mai­con. Nas águi­as, no­ta pa­ra o re­gres­so de Sal­vio. Li­san­dro tam­bém foi con­vo­ca­do.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - L.C.

Mar­ca­no le­si­o­nou-se no trei­no de on­tem (dis­ten­são na fa­ce pos­te­ri­or da co­xa di­rei­ta) e não de­fron­ta o Ben­fi­ca, no jo­go gran­de da 22.ª jor­na­da da Li­ga. O es­pa­nhol jun­ta-se a Mai­con na lis­ta de in­dis­po­ní­ves pa­ra o jo­go da Luz, na qual tam­bém es­tá o avan­ça­do Bu­e­no, dei­xan­do Jo­sé Pe­sei­ro com ape­nas dois cen­trais de raiz: In­di e o jo­vem Chidozie. Em sen­ti­do con­trá­rio, Evan­dro re­cu­pe­rou de le­são e foi con­vo­ca­do.

Rui Vi­tó­ria des­va­lo­ri­zou as au­sên­ci­as dos cen­trais ad­ver­sá­ri­os, ga­ran­tin­do on­tem, na an­te­vi­são do jo­go, “que o FC por­to tem jo­ga­do­res pa­ra fa­zer um 11 for­te”. Ao con­trá­rio de Pe­sei­ro, o téc­ni­co en­car­na­do tem o de­par­ta­man­to clí­ni­co mais va­zio. Lui­são, Fej­sa e Nu­no San­tos es­tão le­si­o­na­dos, po­rém, Li­san­dro re­cu­pe­rou e po­de jo­gar e Sal­vio foi con­vo­ca­do pe­la pri­mei­ra vez es­ta épo­ca.

No cam­po das cu­ri­o­si­da­des, re­cor­de-se que o úl­ti­mo jo­go en­tre am­bos foi ga­nho pe­lo FC Por­to, na pri­mei­ra vol­ta (1-0). Nas úl­ti­mas dez par­ti­das na Luz – es­ta­rá lo­ta­da –, o Ben­fi­ca ven­ceu qua­tro ve­zes, hou­ve três em­pa­tes e três der­ro­tas en­car­na­das. Is­to nas vá­ri­as pro­vas.

Vi­tó­ria ain­da não ven­ceu ne­nhum jo­go aos gran­des ao ser­vi­ço do Ben­fi­ca. E no “ma­no a ma­no” en­tre trei­na­do­res, Pe­sei­ro le­va a me­lhor, com du­as vi­tó­ri­as con­tra uma e um em­pa­te. Foi em 2012/13 quan­do Rui es­ta­va em Gui­ma­rães e Jo­sé em Bra­ga. Con­tas de ou­tro ro­sá­rio? Pa­re­ce que sim, pois o Ben­fi­ca vai nu­ma sé­rie de 11 vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas. Já o FC Por­to per­deu, no do­min­go, no Dragão, com o Arou­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.