Cloud ca­da vez mais usa­da

Em­pre­sas. A uti­li­za­ção da com­pu­ta­ção em nu­vem con­ti­nua a cres­cer a bom rit­mo e a se­gu­ran­ça es­tá a dei­xar de ser a mai­or pre­o­cu­pa­ção das em­pre­sas, re­ve­la es­tu­do da Ora­cle.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - R.M.

Tec­no­lo­gia per­mi­te ace­le­rar rit­mo de ino­va­ção

De acor­do com o es­tu­do, mais de 90% das em­pre­sas acre­di­tam que a cloud lhes per­mi­te ace­le­rar o rit­mo da ino­va­ção. O es­tu­do, re­a­li­za­do pe­la IDG Con­nect pa­ra a Ora­cle, re­ve­la ain­da que mais de me­ta­de (51%) das em­pre­sas irá al­can­çar o ní­vel de ma­tu­ri­da­de da cloud den­tro de dois anos, e que as pre­o­cu­pa­ções e as dú­vi­das que en­vol­vi­am a mi­gra­ção pa­ra a cloud es­tão a mu­dar.

Na ado­ção de mo­de­los de cloud hí­bri­dos, as bar­rei­ras tra­di­ci­o­nais, tais co­mo as pre­o­cu­pa­ções com a se­gu­ran­ça, es­tão a ser subs­ti­tuí­das por dú­vi­das re­la­ci­o­na­das com a ope­ra­ci­o­na­li­da­de, co­mo por exem­plo a ges­tão de vá­ri­as ar­qui­te­tu­ras de TI ou a lar­gu­ra de ban­da da re­de. “Uma em ca­da cin­co em­pre­sas (19%) já pos­sui soluções/in­fra­es­tru­tu­ras cloud ma­du­ras, e mais de me­ta­de (51%) ga­ran­te que al­can­ça­rá es­tes ní­veis de ma­tu­ri­da­de nos pró­xi­mos dois anos”, re­fe­re a Ora­cle.

SPARKFUN ELEC­TRO­NICS

Uma em ca­da 5 em­pre­sas (19%) já pos­sui soluções/in­fra­es­tru­tu­ras cloud ma­du­ras e mais de me­ta­de (51%) ga­ran­te que al­can­ça­rá ní­veis de ma­tu­ri­da­de nos pró­xi­mos 2 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.