“Deus” es­treia-se es­ta semana

Te­a­tro. A pe­ça “Deus”, pro­ta­go­ni­za­da por Jo­a­quim Mon­chi­que, es­treia-se quar­ta-fei­ra, no Au­di­tó­rio dos Oce­a­nos, em Lisboa, re­a­li­zan­do-se um en­saio ge­ral so­li­dá­rio, na ter­ça.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

A co­mé­dia de Da­vid Ja­ver­baum “res­pon­de às ques­tões exis­ten­ci­ais que têm ator­men­ta­do os ho­mens des­de a cri­a­ção”, re­ve­la a pro­du­to­ra UAU em co­mu­ni­ca­do. “Jo­a­quim Mon­chi­que [no pa­pel de Deus] vai anun­ci­ar o es­ta­do das coi­sas na Ter­ra que, co­mo era de es­pe­rar, não se en­con­tra de boa saú­de”, acres­cen­ta ain­da, re­ve­lan­do que na ter­ça-fei­ra, pe­las 21h30, se re­a­li­za um en­saio so­li­dá­rio, cu­ja re­cei­ta re­ver­te pa­ra a Ca­sa do Ar­tis­ta, ins­ti­tui­ção par­ti­cu­lar de so­li­da­ri­e­da­de so­ci­al, em Lisboa.

A pe­ça, ori­gi­nal­men­te in­ti­tu­la­da “An Act of God”, é de au­to­ria de Da­vid Ja­ver­baum, ven­ce­dor de 13 pré­mi­os Emmy e de dois Grammy, e “um dos es­cri­to­res de elei­ção de Jon Stewart no [pro­gra­ma te­le­vi­si­vo] ‘The Daily Show’”.

Nos úl­ti­mos tem­pos, Jo­a­quim Mon­chi­que es­te­ve no au­di­tó­rio do Ca­si­no Es­to­ril, em 2010, pro­ta­go­ni­zan­do “Mais Res­pei­to que Sou Tua Mãe”, de Hér­man Cas­ci­a­ri. Em 2013, o li­vro de Luís Cos­ta Go­mes, “O Que Im­por­ta é Que Se­jam Fe­li­zes”, ser­viu de mo­te pa­ra a pe­ça “Lar, Do­ce Lar”, que Mon­chi­que le­vou à ce­na com Ma­ria Ru­eff.

Atu­al­men­te, faz par­te do elen­co da sé­rie te­le­vi­si­va de hu­mor “Do­nos Dis­to Tu­do”, com Ana Bo­la, Ma­nu­el Mar­ques, Edu­ar­do Ma­dei­ra e Joana Pais de Bri­to. “Deus” es­ta­rá em car­taz no Au­di­tó­rio dos Oce­a­nos, ao Par­que das Na­ções, em Lisboa, até 10 de abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.