Di­fe­ren­tes pra­zos fis­cais

Fi­nan­ças. O pra­zo das fa­tu­ras ele­tró­ni­cas foi adi­a­do uma semana e a en­tre­ga da de­cla­ra­ção mo­de­lo 3 pa­ra abril.

Metro Portugal (Lisbon) - - FOCUS -

Va­li­da­ção de fa­tu­ras ele­tró­ni­cas e en­tre­ga do IRS pro­lon­ga­dos

Se­gun­do o Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças, o pra­zo de va­li­da­ção no e-fa­tu­ra ter­mi­na­va on­tem, mas o Go­ver­no adi­ou pa­ra dia 22, de­vi­do a “di­fi­cul­da­des téc­ni­cas que têm im­pos­si­bi­li­ta­do a ve­ri­fi­ca­ção e va­li­da­ção de fa­tu­ras ele­tró­ni­cas” e por­que 2016 é “um ano de tran­si­ção” do sis­te­ma.

Quan­to à en­tre­ga da pri­mei­ra fa­se da de­cla­ra­ção do mo­de­lo 3 do IRS (tra­ba­lha­do­res de­pen­den­tes e pen­si­on­si­tas), cu­jo pra­zo ori­gi­nal era de 15 de mar­ço a 15 de abril, o Go­ver­no adi­ou a en­tre­ga pa­ra “du­ran­te o mês de abril”. A se­gun­da fa­se (tra­ba­lha­do­res in­de­pen­den­tes e ou­tras ca­te­go­ri­as), cu­jo pra­zo era de 16 de abril a 16 de maio, pas­sou a ser “du­ran­te o mês de maio”.

PE­DRO CA­TA­RI­NO

Se­cre­tá­rio de Es­ta­do dos As­sun­tos Fis­cais, Ro­cha An­dra­de, pror­ro­gou o pra­zo de re­cla­ma­ção pré­via de va­lo­res do IRS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.