“O Re­nas­ci­do” rei­na nos Baf­ta 2016

Ci­ne­ma. O fil­me “O Re­nas­ci­do”, do ci­ne­as­ta me­xi­ca­no Ale­jan­dro Gon­zá­lez Iñár­ri­tu, con­quis­tou cin­co pré­mi­os da Aca­de­mia Bri­tâ­ni­ca de Ci­ne­ma e Te­le­vi­são (BAF­TA).

Metro Portugal (Lisbon) - - FOCUS - LU­SA

Na ce­ri­mó­nia que te­ve lu­gar ao lon­go da noi­te de do­min­go, em Lon­dres, ca­pi­tal in­gle­sa, a acla­ma­da lon­ga-me­tra­gem, que foi a gran­de ven­ce­do­ra da noi­te, ar­re­ca­dou os pré­mi­os pa­ra Me­lhor Fil­me, Me­lhor Re­a­li­za­ção e Me­lhor Ator Prin­ci­pal (Le­o­nar­do DiCa­prio), mas tam­bém pa­ra Me­lhor Di­re­ção de Fo­to­gra­fia e Me­lhor Som. Nes­ta que foi a 69.ª edi­ção dos Baf­ta, que de­cor­reu na Royal Ope­ra Hou­se, nas ca­te­go­ri­as de re­pre­sen­ta­ção, além de DiCa­prio, fo­ram tam­bém dis­tin­gui­dos Brie Lar­son, co­mo Me­lhor Atriz Prin­ci­pal pe­lo seu pa­pel em “O Quar­to de Jack”, de Lenny Abraham­son. A in­gle­sa Ka­te Wins­let con­quis­tou o Baf­ta pa­ra Me­lhor Atriz Se­cun­dá­ria (“Ste­ve Jobs”); e o tam­bém in­glês Mark Ry­lan­ce ar­re­ca­dou o pré­mio de Me­lhor Ator Se­cun­dá­rio (“A Pon­te dos Es­piões”) – John Boye­ga ga­nhou o pré­mio de Me­lhor Ator Re­ve­la­ção pe­la sua par­ti­ci­pa­ção em “Star Wars: O Des­per­tar da For­ça”, úni­co Baf­ta de­ci­di­do pe­lo pú­bli­co e vo­ta­do online.

O Baf­ta pa­ra Me­lhor Fil­me Bri­tâ­ni­co foi en­tre­gue a “Bro­o­klyn”, de John Cro­wley, e “Di­ver­ti­da-men­te”, fil­me de ani­ma­ção da Pi­xar, con­quis­tou o Baf­ta pa­ra Me­lhor Ani­ma­ção. Já “O Ca­so Spo­tlight” ga­nhou o pré­mio pa­ra Me­lhor Ar­gu­men­to Ori­gi­nal; e “A Gran­de Apos­ta”, es­cri­to por Char­les Ran­dolph e Adam McKay, con­quis­tou o Baf­ta pa­ra Me­lhor Ar­gu­men­to Adap­ta­do.

EPA

Fil­me do me­xi­ca­no Iñar­ri­tu foi o gran­de ven­ce­dor da ga­la des­te ano dos mais im­por­tan­tes pré­mi­os do ci­ne­ma bri­tâ­ni­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.