Ve­nham mais mil, se­nhor re­a­li­za­dor

TV. No iní­cio do ano, a In­ter­net veio abai­xo com a pos­si­bi­li­da­de de um en­con­tro com o elen­co da sé­rie “Fri­ends”. Mas a re­a­li­da­de, é que a “reu­nião” é sim um tributo a um re­a­li­za­dor que, a brincar, a brincar, sem­pre fez par­te das nos­sas vi­das te­le­vi­si­vas.

Metro Portugal (Lisbon) - - FOCUS - CA­TA­RI­NA PO­DE­RO­SO

É já no do­min­go, dia 21, que o ca­nal nor­te-ame­ri­ca­no NBC irá pres­tar um tributo de du­as ho­ras ao se­nhor te­le­vi­são por ex­ce­lên­cia, Ja­mes Bur­rows. Ou não ti­ves­se Bur­rows re­cen­te­men­te di­ri­gi­do o seu 1.000.º epi­só­dio pa­ra uma sé­rie de te­le­vi­são.

Pa­ra co­me­mo­rar, que me­lhor ma­nei­ra do que jun­tan­do os elen­cos das séries – e fo­ram mui­tas! – que Bur­rows aju­dou a tor­nar su­ces­so? Mas não nos apre­ce­mos, que foi ba­si­ca­men­te o que acon­te­ceu na In­ter­net quan­do se sou­be de uma “reu­nião” de uma cer­ta sé­rie de no­me “Fri­ends”, e que dei­xou os fãs lou­cos com a pos­si­bi­li­da­de de ve­rem Chan­dler, Pho­e­be, Jo­ey, Ra­chel, Mo­ni­ca e Ross de vol­ta ao so­fá do ca­fé Cen­tral Perk – pa­re­ce que ha­ve­rá so­fá, mas pa­ra os con­vi­da­dos con­ta­rem his­tó­ri­as dos tem­pos em que tra­ba­lha­ram com Bur­rows.

É que es­te en­con­tro de séries é mais um en­con­tro de ato­res que tra­ba­lha­ram com Ja­mes Bur­rows ao lon­go dos anos e que tam­bém aju­da­ram ao seu su­ces­so. São es­pe­ra­dos no­mes co­mo Ted Dan­son, Shel­ley Long, Be­be Neuwirth, Rhea Perl­man, John Rat­zen­ber­ger, Ge­or­ge Wendt (da sé­rie “Che­ers”); Jen­ni­fer Anis­ton, Da­vid Schwim­mer, Cour­te­ney Cox, Li­sa Ku­drow, Matt LE­BLANC, (“Fri­ends”); Pe­ri Gil­pin, Jane Le­e­ves, Da­vid Hy­de Pi­er­ce (“Fra­si­er”); Se­an Hayes, Eric McCor­mack, De­bra Mes­sing, Me­gan Mul­lally (“Will & Gra­ce”); Tony Dan­za, Danny DEVI­TO, Ch­ris­topher Lloyd (“Ta­xi”); Ka­ley Cu­o­co, Johnny Ga­lec­ki, Simon Hel­berg, Jim Par­sons (“The Big Bang The­ory”); Tony Sha­lhoub, Ste­ven We­ber (“Wings”); Billy Gar­dell, Me­lis­sa MCCARTHY, (“Mike & Molly”); Jon Cryer, Char­lie She­en (“Two and a Half Men”) ou Car­le­a­se Bur­ke, Stacy Ke­a­ch, Carrie Pres­ton, Mia Se­ra­fi­no (“Crow­ded”).

Apre­sen­ta­da por Andy Cohen, es­ta emis­são irá as­sim ho­me­na­ge­ar um re­a­li­za­dor e pro­du­tor que, des­de o iní­cio da sua car­rei­ra, já foi no­me­a­do 15 ve­zes pa­ra o Di­rec­tors Guild of Ame­ri­ca (DGA), e pa­ra um Emmy to­dos os anos des­de 1980 até 2005 – ex­cluin­do 1997. Des­tas no­me­a­ções, con­quis­tou dez Emmy e qua­tro DGA.

Pa­ra um dos gran­des che­fões da NBC, Paul Te­ledgy, “Não há nin­guém com me­lhor ins­tin­to te­le­vi­si­vo de co­mé­dia do que Ja­mes Bur­rows e, por cul­pa de­le, é que tan­tas séries irão du­rar pa­ra sem­pre.”

Ja­mes Bur­rows, de 75 anos, co­me­çou a sua car­rei­ra co­mo re­a­li­za­dor na te­le­vi­são na sé­rie “The Mary Ty­ler Mo­o­re Show”, em 1974. Em no­vem­bro ce­le­brou o seu 1.000º epi­só­dio atrás das câ­ma­ras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.