Ho­mer ga­nha vi­da em di­re­to

Te­le­vi­são. O pa­tri­ar­ca da mais ame­ri­ca­na das fa­mí­li­as vai vol­tar a fa­zer his­tó­ria: “Os Simp­sons” vão ga­nhar vi­da e es­tar em di­re­to na TV gra­ças à ma­gia da tec­no­lo­gia.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

A ini­ci­a­ti­va vai ser uma ex­pe­ri­ên­cia iné­di­ta: Ho­mer vai res­pon­der às per­gun­tas dos fãs de “Os Simp­sons”, em di­re­to, du­ran­te os úl­ti­mos três mi­nu­tos do epi­só­dio que se­rá exi­bi­do a 15 de maio nos EUA. “É a pri­mei­ra vez que se faz is­to nu­ma sé­rie de ani­ma­ção”, ex­pli­cou Al Je­an, um dos res­pon­sá­veis pe­la clás­si­ca sé­rie de ani­ma­ção, no ar há 27 anos. Es­te seg­men­to irá ex­plo­rar ain­da o la­do da co­mé­dia de im­pro­vi­so de Dan Cas­tel­la­ne­ta, o ator que dá voz a Ho­mer, e que, de acor­do com Al Je­an, “é um gran­de im­pro­vi­sa­dor”. O res­pon­sá­vel pe­la sé­rie ex­pli­cou a ideia à CNN e aqui­lo que, even­tu­al­men­te, po­de­rá vir a ser es­te epi­só­dio: “Ele es­ta­rá a co­men­tar o epi­só­dio e a di­zer coi­sas atu­ais co­mo ‘con­se­gues acre­di­tar que o Do­nald Trump ma­tou um ho­mem ho­je?’ ou ou­tras coi­sas que es­te­jam a acon­te­cer”, riu-se.

Es­ta ini­ci­a­ti­va pi­o­nei­ra ape­nas se­rá pos­sí­vel gra­ças a uma tec­no­lo­gia em pro­du­ção há vá­ri­os me­ses que sin­cro­ni­za, em di­re­to, as ex­pres­sões e mo­vi­men­tos de Ho­mer com as res­pos­tas da­das pe­lo ator. E a FOX, ca­nal que emi­te a sé­rie de ani­ma­ção da fa­mí­lia ama­re­la, pe­de aos fãs que par­ti­ci­pem nes­te acon­te­ci­men­to, ao en­vi­a­rem ques­tões, via Twit­ter, en­tre 1 e 4 de maio atra­vés da hash­tag #Ho­merLi­ve.

Es­ta é mais uma pro­va de que as pro­du­ções ds séries te­le­vi­si­vas apos­tam for­te nu­ma no­va di­nâ­mi­ca, con­fe­rin­do-lhes tam­bém o for­ma­to “ao vi­vo” com o ob­je­ti­vo de mo­ti­var os es­pe­ta­do­res a as­sis­ti­rem no mo­men­to – um for­ma­to mui­to apre­ci­a­do em Por­tu­gal, em vá­ri­os pro­gra­mas de en­tre­te­ni­men­to, mas que co­me­ça ago­ra a ser apos­ta nos EUA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.