Leões e dra­gões com os­sos du­ros de ro­er

Li­ga Eu­ro­pa. Spor­ting re­ce­be Le­ver­ku­sen e FC Por­to jo­ga em Dort­mund. Sp. Bra­ga de­fron­ta ad­ver­sá­rio mais aces­sí­vel: o Si­on.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - L.C.

Jor­ge Je­sus as­su­miu on­tem que vai me­xer no on­ze fren­te ao Le­ver­ku­sen. Na an­te­vi­são da 1.ª mão dos 16 avos de fi­nal da pro­va, que se jo­ga em Al­va­la­de, o téc­ni­co le­o­ni­no re­cor­dou que “des­de a pri­mei­ra ho­ra” que es­tá “fo­ca­do no gran­de ob­je­ti­vo”, que é o cam­pe­o­na­to “e na­da vai mu­dar”. Não obs­tan­tes, ga­ran­tiu que a equi­pa que jo­gar “se­rá for­te”.

O téc­ni­co es­tá a “pen­sar” uti­li­zar o re­cu­pe­ra­do Jef­fer­son fren­te aos ale­mães. Je­sus afir­mou que o Spor­ting tem “qua­li­da­de pa­ra dis­cu­tir a eli­mi­na­tó­ria”. Mas, cu­ri­o­sa­men­te, as es­ta­tís­ti­cas não são fa­vo­rá­veis aos leões que em 22 jo­gos fren­te a equi­pas ale­mãs só ven­ce­ram dois!

O trei­na­dor do Le­ver­ku­sen, Ro­ger Sch­mid, que não te­rá “Chi­cha­ri­to” Her­nán­dez, dis­se que o Spor­ting não é “um ad­ver­sá­rio agra­dá­vel”.

No FC Por­to, Jo­sé Pe­sei­ro re­co­nhe­ceu o va­lor do Dort­mund e as­su­miu que te­rá “de de­fen­der mais do que é ha­bi­tu­al, mas sem per­der a ini­ci­a­ti­va de jo­go”. O téc­ni­co por­tis­ta não con­ta com os cas­ti­ga­dos Ma­xi e Da­ni­lo, mas, even­tu­al­men­te, po­de­rá con­tar com Mar­ca­no.

Tho­mas Tu­chel, téc­ni­co do Dort­mund, con­fir­mou que o go­le­a­dor ga­bo­nês Au­ba­meyang “vai jo­gar”, mas tem em dú­vi­da o guar­dião Wei­den­fel­ler, Sahin e Gun­do­gan.

O Sp. Bra­ga vai à Suí­ça de­fron­tar o Si­on, do por­tu­guês Car­li­tos, mas o téc­ni­co Pau­lo Fon­se­ca re­cu­sa pen­sar em fa­ci­li­da­des, re­fe­rin­do que “o fa­vo­ri­tis­mo é sem­pre sub­je­ti­vo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.