Fes­te­jar tí­tu­lo com go­le­a­da

PSG es­ma­ga Troyes por 9-0 e con­quis­ta o quar­to cam­pe­o­na­to gau­lês con­se­cu­ti­vo. Equi­pa pa­ri­si­en­se tem mais 25 pon­tos do que o se­gun­do clas­si­fi­ca­do, o Mo­na­co.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - L.C.

PSG ven­ce 9-0 em Troyes e sa­gra-se de no­vo cam­peão fran­cês

O dia de on­tem foi es­pe­ci­al pa­ra o PSG por vá­ri­os mo­ti­vos. Além de se ter sa­gra­do cam­peão fran­cês pe­la quar­ta vez con­se­cu­ti­va e de o ter con­se­gui­do de­pois de um re­sul­ta­do re­tum­ban­te, foi ba­ti­do um re­cor­de: nun­ca ne­nhu­ma equi­pa no cam­pe­o­na­to fran­cês se ti­nha sa­gra­do cam­peã com oi­to jor­na­das ain­da pa­ra jo­gar. O PSG con­se­guiu-o on­tem e “chu­tou pa­ra can­to” o re­gis­to do Lyon que, em 2007, ti­nha si­do cam­peão na 33.ª jor­na­da, a cin­co do fim, por­tan­to.

Mais: a vi­tó­ria no Sta­de de l’Au­be, Troyes, por 9-0, foi a mai­or da his­tó­ria da for­ma­ção pa­ri­si­en­se na Li­gue 1. Di­ga-se que, ao mar­car no­ve ve­zes, o PSG fez mais em Troyes do que a equi­pa da ca­sa, que no cam­pe­o­na­to só so­ma oi­to go­los em 15 jo­gos que re­a­li­zou no seu es­tá­dio. No en­con­tro fren­te ao Troyes, úl­ti­mo clas­si­fi­ca­do, mar­ca­ram Ibrahi­mo­vic, qua­tro ve­zes, Ca­va­ni, que bi­sou, Pas­to­re, Ra­bi­ot e Sau­ni­er (au­to­go­lo).

Es­te foi o sex­to cam­pe­o­na­to do PSG, que igua­la o nú­me­ro de tí­tu­los con­quis­ta­dos por Bor­déus e Sta­de de Reims. A equi­pa do Saint-Éti­en­ne, com dez tí­tu­los, li­de­ra a lis­ta de cam­peões fran­ce­ses. “Ibra”, Ca­va­ni, Da­vid Luiz ou Matuidi são al­gu­mas das es­tre­las res­pon­sá­veis pe­lo su­ces­so do PSG.

EPA

O avan­ça­do su­e­co Ibrahi­mo­vic so­ma 27 go­los em 30 jor­na­das da Li­gue 1. É o gran­de des­ta­que dos ho­mens de Lau­rent Blanc.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.