Lu­la da Sil­va es­tá de vol­ta ao go­ver­no

Bra­sil. Ex-pre­si­den­te bra­si­lei­ro acei­ta car­go de mi­nis­tro- che­fe da Ca­sa Ci­vil. In­ves­ti­ga­ção a Lu­la, sus­pei­to no ca­so La­va Jato, fi­ca mais di­fí­cil.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - LUÍS CAR­MO

Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va re­gres­sa ao Pa­lá­cio do Pla­nal­to, Bra­sí­lia, on­de vai de­sem­pe­nhar uma fun­ção se­me­lhan­te à de um pri­mei­ro-mi­nis­tro. Lu­la en­tra no go­ver­no do qual saiu há seis anos com von­ta­de de mos­trar tra­ba­lho e vai pro­mo­ver uma re­for­ma nos Mi­nis­té­ri­os pa­ra me­lho­rar o go­ver­no – con­di­ção que propôs à pre­si­den­te Dil­ma pa­ra acei­tar o seu con­vi­te.

Dar um no­vo fô­le­go ao exe­cu­ti­vo bra­si­lei­ro po­de­ria ser o mo­ti­vo pa­ra Lu­la vol­tar. Só que es­te re­gres­so es­tá a ser al­vo de mui­tas crí­ti­cas, da­do que é vis­to co­mo uma au­tên­ti­ca fu­ga da pri­são. É que, re­cor­de-se, Lu­la já te­ve de de­por no âm­bi­to da ope­ra­ção La­va Jato, que in­ves­ti­ga um enor­me es­cân­da­lo de cor­rup­ção, en­vol­ven­do a Pe­tro­bras, cons­tru­to­ras e po­lí­ti­cos.

Co­mo Lu­la en­tra no go­ver­no, pas­sa a ter imu­ni­da­de po­lí­ti­ca e só po­de­rá ser in­ves­ti­ga­do pe­lo Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.