Jo­nas ou um go­lo que po­de va­ler tu­do

Li­ga. Ben­fi­ca ga­nha nos des­con­tos com go­lo do seu go­le­a­dor e man­tém Spor­ting a dois pon­tos. Três pon­tos que caí­ram do céu, num en­con­tro em que as águi­as nun­ca es­ti­ve­ram con­for­tá­veis.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - R.A.C.

Es­tre­li­nha de cam­peão: eis o que se diz ter um clu­be que lu­ta pe­lo tí­tu­lo e ven­ce mes­mo sem jo­gar bem. Uma ex­pres­são que es­ta épo­ca já en­cai­xou al­gu­mas ve­zes que nem uma lu­va no Spor­ting, quan­do os leões li­de­ra­vam, e on­tem apli­cou-se na mais per­fei­ta me­di­da ao bi­cam­peão, ago­ra fa­vo­ri­to ru­mo ao “tri”.

Se, em mui­tos jo­gos, o Ben­fi­ca der­ru­bou os rivais a gos­to, on­tem o ca­mi­nho pa­ra o mes­mo des­fe­cho, o do su­ces­so, foi mais trai­ço­ei­ro. As águi­as ti­ve­ram pe­la fren­te um Bo­a­vis­ta de uma fibra pró­pria, um con­jun­to que à fal­ta de gran­des ar­gu­men­tos téc­ni­cos faz da união a sua mai­or for­ça. Os an­fi­triões lu­ta­ram jun­ti­nhos por ca­da bo­la, ca­da cen­tí­me­tro do rel­va­do, e nem se po­de fa­lar de “au­to­car­ros”. Se de­fen­deu, qua­se sem­pre bem, o Bo­a­vis­ta fê-lo no cam­po to­do. Bem vis­tas as coi­sas, pou­cas fo­ram as ve­zes em que Mi­ka se sen­tiu ame­a­ça­do pe­ran­te um Ben­fi­ca in­con­se­quen­te no ata­que (as au­sên­ci­as de Gai­tán e Mi­tro­glou fi­ze­ram-se sen­tir). Na se­gun­da par­te, até Eder­son se as­sus­tou mais.

Mas is­so pou­co im­por­ta. A ter de fa­zer pe­la vi­da pa­ra se man­ter na Li­ga, o Bo­a­vis­ta “mor­reu na praia”, cul­pa de um se­nhor do fu­te­bol que foi – fi­nal­men­te – cha­ma­do à se­le­ção bra­si­lei­ra, há pou­cos di­as.

O go­lo de Jo­nas che­gou pa­ra lá dos 90m. Sem tem­po pa­ra flo­re­a­dos, Eli­seu ba­teu di­re­to pa­ra o ei­xo do ata­que, Carcela ser­viu de pivô, ou se­ja, de Mi­tro­glou, e to­cou de ca­be­ça pa­ra o bra­si­lei­ro fa­zer o 1-0 com a mai­or das cal­mas, fa­zen­do ex­plo­dir de ale­gria quem de ver­me­lho ves­tia. O lí­der tre­mia, mas não caía.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.