Ci­ne­ma Ro­ma vai exi­bir clás­si­cos

7ª ar­te. O Fó­rum Lisboa, an­ti­go Ci­ne­ma Ro­ma, vai vol­tar a ter ses­sões a par­tir de abril, num pro­je­to in­ti­tu­la­do Ci­nePop, fo­ca­do na ci­ne­ma­to­gra­fia das dé­ca­das de 1970 a 1990.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - ME­TRO

O Fó­rum Lisboa, com­pra­do em 1997 pe­la Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Lisboa, tem si­do uti­li­za­do so­bre­tu­do pa­ra reu­niões ca­ma­rá­ri­as e es­tá atu­al­men­te em obras. Quan­do re­a­brir, te­rá ses­sões re­gu­la­res de ci­ne­ma ao fim de semana, que co­me­çam a 3 de abril, com a exi­bi­ção de “O Pa­dri­nho” (1972), de Fran­cis Ford Cop­po­la.

“A ideia do Ci­nePop é ter no Fó­rum Lisboa fil­mes icó­ni­cos dos anos 1970 até aos anos 1990, com tí­tu­los que as pes­so­as já co­nhe­çam”, afir­mou à agên­cia Lu­sa o pro­mo­tor, Ti­a­go Car­va­lho. Re­cor­de-se que o ci­ne­ma Ro­ma foi inau­gu­ra­do em 1957 e es­tá ina­ti­vo, en­quan­to ci­ne­ma, des­de agos­to de 1988. As ses­sões se­rão às 16h, ao sá­ba­do ou ao do­min­go, e os bi­lhe­tes vão cus­tar €2,5. “Vai ha­ver uns car­tões a la res­tau­ran­te de fast fo­od ou vi­de­o­clu­be clás­si­co em que se vai ca­rim­ban­do de fil­me em fil­me, sen­do o dé­ci­mo à bor­la”, es­cre­veu ain­da Nu­no Mar­kl no seu blo­gue, ele que foi convidado pa­ra ser “o em­bai­xa­dor” da ini­ci­a­ti­va Ci­nePop.

A car­tei­ra de fil­mes já au­to­ri­za­dos pa­ra exi­bi­ção no Fó­rum Lisboa con­ta, por exem­plo, com a tri­lo­gia “O Pa­dri­nho”, as séries “Ali­en” e “Ar­ma mor­tí­fe­ra”, “Os In­to­cá­veis” e “Scar­fa­ce”, de Bri­an De Pal­ma, “Nas­ci­do a Qua­tro de Ju­lho”, de Oli­ver Sto­ne, e “O Gran­de Le­bows­ki”, dos ir­mãos Co­en. Mais in­for­ma­ções em fa­ce­bo­ok.com/Ci­nePopLx.

SAL­VA­DOR DE AL­MEI­DA FER­NAN­DES/AML

O Ci­ne­ma Ro­ma foi inau­gu­ra­do em 1957 e es­tá ina­ti­vo, en­quan­to ci­ne­ma, des­de agos­to de 1988.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.