Ter­ro­ris­tas iden­ti­fi­ca­dos

Bru­xe­las. Ir­mãos Ibrahim e Kha­lid el- Ba­kra­oui fo­ram dois dos três bom­bis­tas sui­ci­das nos ata­ques da ca­pi­tal bel­ga. O ou­tro era Na­jim La­a­ch­ra­oui. Um quar­to sus­pei­to es­tá em fu­ga.

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

Se­gun­do in­for­ma­ções ofi­ci­ais, os ir­mãos eram bel­gas, nas­ci­dos em Bru­xe­las, e ti­nham um pas­sa­do li­ga­do ao cri­me. Ibrahim, 30 anos, fez-se ex­plo­dir no ae­ro­por­to in­ter­na­ci­o­nal de Za­ven­tem; Kha­lid, de na­ci­o­na­li­da­de bel­ga e das Baha­mas, fez aos 27 anos de ka­mi­ka­ze na es­ta­ção de me­tro de Ma­el­be­ek, per­to das se­des de vá­ri­as ins­ti­tui­ções eu­ro­pei­as. O ter­cei­ro bom­bis­ta é Na­jim La­a­ch­ra­oui; de 24 anos e de ori­gem mar­ro­qui­na, tam­bém se fez ex­plo­dir no ae­ro­por­to. As au­to­ri­da­des pro­cu­ram um quar­to sus­pei­to, que es­tá em fu­ga. Quan­to aos já iden­ti­fi­ca­dos, sa­be-se que es­ti­ve­ram li­ga­dos aos ata­ques de Pa­ris, em no­vem­bro.

REU­TERS

Mi­lha­res de pes­so­as reu­ni­ram-se no cen­tro de Bru­xe­las pa­ra ho­me­na­ge­ar as ví­ti­mas. Pe­las 12h00 lo­cais (me­nos uma ho­ra em Por­tu­gal con­ti­nen­tal) cum­priu-se um mi­nu­to de si­lên­cio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.