Ponte aé­rea bem-vin­da

Trans­por­tes. A TAP ini­ci­ou on­tem o ser­vi­ço de ponte aé­rea Porto- Lis­boa, uma li­ga­ção que os vi­a­jan­tes ve­em com agra­do.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Te­ve iní­cio du­ran­te o úl­ti­mo fim de se­ma­na a no­va ponte aé­rea en­tre as ci­da­des de Lis­boa e Porto

“Foi pe­lo preço e tam­bém pe­los ho­rá­ri­os que são bas­tan­te mais dis­po­ní­veis da­do que ago­ra, de ho­ra em ho­ra, se po­de fa­zer a vi­a­gem pa­ra Lis­boa. Veio, no fun­do, ser uma al­ter­na­ti­va ao com­boio”, ex­pli­cou on­tem Adriano Ma­cha­do, pou­co de­pois do check in num dos dois bal­cões per­ma­nen­tes pa­ra a ponte aé­rea no ae­ro­por­to de Fran­cis­co Sá Car­nei­ro, no Porto. Pa­ra o uten­te, es­te ser­vi­ço “é mais rá­pi­do” e “mais prá­ti­co” que o com­boio.

Tam­bém pa­ra o vi­a­jan­te Fer­nan­do Fer­rei­ra, es­te no­vo ser­vi­ço é bom, mais rá­pi­do e “tem ou­tras van­ta­gens que um au­to­mó­vel não tem”. “Acho que é bom por­que evi­ta es­tar­mos a ir por ou­tro meio de trans­por­te pa­ra Lis­boa, se­ja com­boio ou car­ro, que in­clui gas­tos com combustíveis, por­ta­gens e o trans­tor­no de con­du­zir”, as­si­na­lou.

Se­gun­do a TAP, a li­ga­ção “se­rá ser­vi­da por 18 frequên­ci­as diá­ri­as. En­tre o Porto e Lis­boa ha­ve­rá vo­os en­tre as 05h30 e as 21h30 e em sen­ti­do in­ver­so en­tre as 06h e as 22h25, ga­ran­tin­do-se, des­ta for­ma, uma co­ne­ti­vi­da­de to­tal en­tre to­da a re­de, dei­xan­do em de­fi­ni­ti­vo de ha­ver es­pe­ras pro­lon­ga­das en­tre vo­os”.

LU­SA

Nas li­ga­ções se­rão uti­li­za­dos aviões ATR 72 de 70 lu­ga­res e em ho­rá­ri­os com mai­or pro­cu­ra A320 com cer­ca de 160 lu­ga­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.