Ti­ra-tei­mas em Lei­ria

Se­le­ção. Por­tu­gal de­fron­ta ama­nhã a Bél­gi­ca em Lei­ria. Nos con­fron­tos en­tre as du­as se­le­ções, nin­guém se fi­ca a rir.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

His­tó­ri­co en­tre Por­tu­gal e Bél­gi­ca não po­dia ser mais di­vi­di­do

As se­le­ções por­tu­gue­sa e bel­ga de­fron­ta­ram-se em 16 oca­siões, re­gis­tan­do-se cin­co vi­tó­ri­as pa­ra ca­da la­do e seis em­pa­tes. Ama­nhã, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal Dr. Ma­ga­lhães Pes­soa, em Lei­ria, as du­as equi­pas eu­ro­pei­as vão ter opor­tu­ni­da­de pa­ra des­fa­zer es­te nó... ou acres­cen­tar mais um em­pa­te, re­for­çan­do o equi­lí­brio que já exis­te no his­tó­ri­co de jo­gos en­tre as se­le­ções.

O en­con­tro de ama­nhã é de pre­pa­ra­ção pa­ra o Eu­ro­peu e foi pre­ci­sa­men­te em en­con­tros de ca­rá­ter par­ti­cu­lar que bel­gas e por­tu­gue­ses mais ve­zes se de­fron­ta­ram: fo­ram oi­to as ve­zes que as du­as se­le­ções se en­fren­ta­ram, com três vi­tó­ri­as pa­ra Por­tu­gal, três em­pa­tes e dois triun­fos pa­ra os bel­gas.

Os dois úl­ti­mos jo­gos com a Bél­gi­ca sal­da­ram-se em vi­tó­ri­as pa­ra Por­tu­gal, sen­do que o der­ra­dei­ro dis­pu­tou-se em 2007, em Bru­xe­las – os go­los do triun­fo por­tu­guês (2-1), na qua­li­fi­ca­ção pa­ra o Eu­ro 2008, fo­ram de Nani (de­ve jo­gar ama­nhã) e Pos­ti­ga; Fel­lai­ni fez o ten­to bel­ga.

On­tem, Ber­nar­do Sil­va, do Mo­na­co, dis­se na an­te­vi­são do jo­go que Por­tu­gal quer dei­xar uma “boa ima­gem”, após a der­ro­ta fren­te à Bul­gá­ria (1-0). Já Da­ni­lo, do FC Porto, ga­ran­tiu que a der­ro­ta com a Bul­gá­ria “é pas­sa­do” e o que in­te­res­sa é “res­pon­der com uma vi­tó­ria”.

O se­le­ci­o­na­dor te­ve os 24 jo­ga­do­res às or­dens no trei­no de on­tem no Res­te­lo, mas Ri­car­do Car­va­lho e André Go­mes es­tão em dú­vi­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.