Se­le­ção vence Bél­gi­ca (2-1)

Fu­te­bol. Por­tu­gal ba­te a Bél­gi­ca no Ma­ga­lhães Pes­soa. Após a der­ro­ta com a Bul­gá­ria, a Se­le­ção Na­ci­o­nal fez on­tem um bom jo­go, so­bre­tu­do na pri­mei­ra par­te, e me­re­ceu ven­cer.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - L.C.

Por­tu­gal ba­teu a con­gé­ne­re bel­ga em jo­go de pre­pa­ra­ção pa­ra o Eu­ro 2016. Go­los de Nani e Ro­nal­do

O jo­go foi par­ti­cu­lar, de pre­pa­ra­ção das du­as se­le­ções pa­ra o Eu­ro 2016, mas foi sim­bó­li­co e te­ve mais sen­ti­men­to, em vir­tu­de dos ata­ques ter­ro­ris­tas bár­ba­ros em Bru­xe­las na pas­sa­da se­ma­na. De­pois dos hi­nos e da união re­ve­la­da por am­bas as se­le­ções, os jo­ga­do­res ves­ti­ram o fa­to-ma­ca­co e fo­ram pro­fis­si­o­nais.

Na pri­mei­ra par­te, Por­tu­gal foi su­pe­ri­or. Mar­cou du­as ve­zes, mas re­ve­lou-se per­du­lá­rio. De­pois de João Má­rio, Nani e Ro­nal­do te­rem obri­ga­do Cour­tois a mos­trar a sua qua­li­da­de, Nani inau­gu­rou o mar­ca­dor, aos 20 mi­nu­tos, após as­sis­tên­cia de André Go­mes, que jo­gou no meio-cam­po des­caí­do pa­ra o la­do es­quer­do. Adri­en jo­gou atrás dos avan­ça­dos (Nani e Ro­nal­do), João Má­rio na di­rei­ta e Da­ni­lo foi o “trin­co”, à fren­te da de­fe­sa e do guar­dião.

Ro­nal­do fez o 2-0 de ca­be­ça, aos 40m, de­pois de cru­za­men­to de João Má­rio que es­te­ve im­pe­cá­vel no pas­se, mas pou­co es­cla­re­ci­do na ho­ra do re­ma­te fi­nal.

A se­gun­da par­te trou­xe uma Bél­gi­ca mais for­te. Mes­mo fal­tan­do mui­tos cra­ques, Wit­sel, Fel­lai­ni ou Lu­ka­ku es­ti­ve­ram em Lei­ria e apa­re­ce­ram me­lhor nes­te pe­río­do. De­pois da ame­a­ça de Nain­gol­lan, que dei­xou as mãos de Pa­trí­cio a ar­der, Lu­ka­ku mar­cou pa­ra os “di­a­bos ver­me­lhos”, após pas­se do ir­mão Jor­dan. Mes­mo com mais vo­lu­me de jo­go, os bel­gas não vol­ta­ram a mar­car e foi Qu­a­res­ma qu­em po­dia ter mar­ca­do, mas a tri­ve­la saiu tor­ta.

A fa­lha não im­pe­diu a sex­ta vi­tó­ria de Por­tu­gal so­bre os bel­gas, que pas­sa pa­ra a fren­te (por um triun­fo) no his­tó­ri­co das du­as se­le­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.