“Psi­co­pá­tria” vai ao SBSR

Música. A can­to­ra es­pa­nho­la Sil­via Pé­rez Cruz tem um dis­co no­vo, “Do­mus”. De­pois de o ter apre­sen­ta­do on­tem na Fun­da­ção Gul­ben­ki­an, ho­je é a vez do The­a­tro Cir­co, em Bra­ga.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Sil­via Pé­rez Cruz es­ta­rá acom­pa­nha­da pe­los mú­si­cos Ele­na Rey e Car­los Mont­fort (vi­o­li­no), Anna Al­domà (vi­o­le­ta), Jo­an An­to­ni Picj (vi­o­lon­ce­lo), Mi­quel Àn­gel Cor­de­ro (con­tra­bai­xo) e, no ali­nha­men­to, irá in­cluir “Es­tra­nha For­ma de Vi­da”, um fa­do da eter­na Amá­lia Ro­dri­gues, além dos te­mas do seu no­vo dis­co, “Do­mus”.

So­bre “Do­mus” e o seu pon­to de par­ti­da, Sil­via Pé­rez Cruz afir­mou: “Ti­ra­rem a ca­sa, não é ape­nas ti­ra­rem-nos as paredes, é ti­ra­rem a nos­sa vi­vên­cia, o nos­so quo­ti­di­a­no”. “Ti­ram-nos a nos­sa pró­pria pes­soa, os nos­sos so­nhos, on­de os so­nhá­mos, e te­mos en­tão de re­cons­truir não só a ca­sa, mas a nós mes­mos”, dis­se. O dis­co “é um aler­ta pa­ra to­dos”, pois, atra­vés da música, ar­gu­men­tou a can­to­ra, “es­ta men­sa­gem po­de ter mais for­ça”. “Há tan­ta gen­te que per­de as su­as ca­sas, e achei in­te­res­san­te e ca­ri­nho­so, que nos dés­se­mos con­ta des­te pro­ble­ma”, acres­cen­tou.

O ál­bum é o pri­mei­ro em que a can­to­ra gra­vou em lín­gua in­gle­sa e tem a chan­ce­la da Uni­ver­sal Mu­sic. “Do­mus” abre com “Non Hay Tan­to Pan” e, en­tre as 11 can­ções que cons­ti­tu­em o ál­bum, con­tam-se “Smi­le and Run”, “My Dog” e “Ai, Ai, Ai”, que sur­gi­ram na­tu­ral­men­te em in­glês.

DR

A can­to­ra es­pa­nho­la, que já tra­ba­lhou com o pi­a­nis­ta por­tu­guês Jú­lio Re­sen­de, edi­tou re­cen­te­men­te “Do­mus”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.