Le­sa­dos do BES com uma luz ao fun­do do tú­nel

Na­ci­o­nal. Me­mo­ran­do de en­ten­di­men­to as­si­na­do on­tem tem iní­cio de maio co­mo da­ta-li­mi­te pa­ra so­lu­ção

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

O pri­mei­ro-mi­nis­tro dis­se on­tem, em S. Bento – após a as­si­na­tu­ra do me­mo­ran­do de en­ten­di­men­to com os le­sa­dos do BES – que o Go­ver­no quer ser um “fa­ci­li­ta­dor” nes­te pro­ces­so, e que a me­ta do mes­mo se­rá o iní­cio do mês de maio.

O me­mo­ran­do foi as­si­na­do en­tre António Cos­ta, o go­ver­na­dor do Ban­co de Por­tu­gal, Car­los Cos­ta, o pre­si­den­te da Co­mis­são de Mer­ca­do de Va­lo­res Mo­bi­liá­ri­os (CMVM), Car­los Ta­va­res, o pre­si­den­te do ‘ban­co mau’ BES, Má­xi­mo dos Santos, e os re­pre­sen­tan­tes da As­so­ci­a­ção In­dig­na­dos e En­ga­na­dos do Pa­pel Co­mer­ci­al (AIEPC), Ri­car­do Ân­ge­lo e Al­ber­to Ne­ves. O me­mo­ran­do es­ta­be­le­ce as ba­ses pa­ra uma so­lu­ção pa­ra os cli­en­tes do re­ta­lho que com­pra­ram pa­pel co­mer­ci­al do Gru­po Es­pí­ri­to San­to (GES).

A as­si­na­tu­ra acon­te­ce de­pois de vá­ri­as reu­niões nas úl­ti­mas se­ma­nas e vi­sa com­pro­me­ter es­tas en­ti­da­des com uma so­lu­ção pa­ra “mi­no­rar as per­das eco­nó­mi­cas e fi­nan­cei­ras so­fri­das pe­los vul­gar­men­te de­no­mi­na­dos le­sa­dos do BES”, re­fe­re o Go­ver­no em co­mu­ni­ca­do.

“O Go­ver­no apoia o es­for­ço co­mum de pro­cu­ra de so­lu­ções pa­ra mi­no­rar as per­das dos in­ves­ti­do­res e acom­pa­nha­rá, co­mo pro­mo­tor, ob­ser­va­dor e fa­ci­li­ta­dor do diá­lo­go, es­te pro­ce­di­men­to, pro­mo­ven­do o es­for­ço co­mum pa­ra a pro­cu­ra de so­lu­ções con­sen­su­ais”, lê-se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.