FES­TI­VAL DE CHO­CO­LA­TE

Até 25 de abril, to­dos os “ca­mi­nhos gu­lo­sos” vão dar a Óbi­dos

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

A edi­ção tem por te­ma a água e, por is­so, a La­goa de Óbi­dos dá o mo­te pa­ra a ex­po­si­ção de es­cul­tu­ras, que es­te ano exi­bi­rá fla­min­gos, pei­xes, bi­val­ves, pa­tos-re­ais e ou­tros exem­pla­res da bi­o­di­ver­si­da­de da­que­le ecos­sis­te­ma, con­fe­ci­o­na­das com to­ne­la­das de cho­co­la­te.

Com gin­ja, aguar­den­te da Lou­ri­nhã, ca­fé, fru­tas, ca­ma­rão ou com pão, o cho­co­la­te vai “rei­nar” na vi­la até ao dia 25 de abril, pe­río­do du­ran­te o qual fun­ci­o­na­rá de sex­ta-fei­ra a do­min­go, com ex­ce­ção do úl­ti­mo fim de se­ma­na em que abri­rá tam­bém no fe­ri­a­do de se­gun­da-fei­ra.

Aos mes­tres pas­te­lei­ros – res­pon­sá­veis pe­las es­cul­tu­ras, cur­sos, workshops e con­cur­sos que mar­cam o fes­ti­val – jun­tam-se es­te ano blog­gers, co­mo Ti­a­go Fer­rei­ra e Isa No­bre (Gra­mas com Sa­bor), Lorenzo e Pedro ou Ma­fal­da Agan­te (Há Al­guém Mais Gu­lo­sa do que Eu?), en­tre ou­tros, que par­ti­lha­rão com o pú­bli­co al­gu­mas das su­as cri­a­ções.

Quan­to aos es­pe­tá­cu­los, Nelson Ro­dri­gues apre­sen­ta “Cho­co­la­te e uma Gui­tar­ra” e Hen­ri­que Guer­ra le­va ao pal­co, di­a­ri­a­men­te, a pe­ça “His­tó­ri­as Do­ces à Co­lhe­ra­da”.

O pro­gra­ma in­te­gra ain­da lan­ça­men­tos de es­pe­ci­a­li­da­des co­mo os macarons d’Óbi­dos, de li­vros so­bre do­ça­ria ou a ex­po­si­ção “Dis­clo­su­re”, de João Fran­cis­co Vilhena, pa­ten­te na Ca­pe­la de S. Mar­ti­nho. A or­ga­ni­za­ção do fes­ti­val de cho­co­la­te es­ti­ma que pas­sem cer­ca de 200 mil vi­si­tan­tes.

CAR­LOS BAR­RO­SO/CM

O Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Cho­co­la­te co­me­ça ho­je e pro­lon­ga-se até 25 de abril com mui­tas e do­ces pro­pos­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.