Râ­gue­bi. Gran­de fes­ta da ju­ven­tu­de mun­di­al che­ga ao Es­tá­dio Uni­ver­si­tá­rio

A 8ª edi­ção do Por­tu­gal Rugby Youth Fes­ti­val de­cor­re sá­ba­do e do­min­go no Es­tá­dio Uni­ver­si­tá­rio de Lis­boa. Fo­ra do cam­po tam­bém es­tá ga­ran­ti­do di­ver­ti­men­to no “fun park”.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - LUÍS CAR­MO

8ª edi­ção do Por­tu­gal Rugby Youth Fes­ti­val jo­ga-se em Lis­boa no fim de se­ma­na. Mais de 2.000 jo­ga­do­res es­ta­rão em com­pe­ti­ção

Bris­tol Aca­demy (In­gla­ter­ra); Myers­cough (In­gla­ter­ra); Crawshays Welsh Rugby Fo­ot­ball Te­am (País de Ga­les); Hen­ley (In­gla­ter­ra); VRAC (Es­pa­nha). Es­tas são al­gu­mas das equi­pas con­si­de­ra­das ca­be­ças de car­taz pe­la or­ga­ni­za­ção da pro­va, que reú­ne 80 for­ma­ções, di­vi­di­das pe­lo es­ca­lões de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Be­le­nen­ses, Spor­ting, Ben­fi­ca, Agro­no­mia, Cas­cais, CDUL e tan­tas ou­tras equi­pas his­tó­ri­cas e não his­tó­ri­cas se­rão as re­pre­sen­tan­tes de Por­tu­gal na com­pe­ti­ção que de­cor­re no Es­tá­dio Uni­ver­si­tá­rio de Lis­boa e cu­jos jo­gos se vão re­a­li­zar en­tre as 10h e as 18h.

Os par­ti­ci­pan­tes são de lu­xo e ga­ran­tem-se as pre­sen­ças de tan­tas equi­pas na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais por­que o Por­tu­gal Rugby Youth Fes­ti­val “é con­si­de­ra­do, nes­te mo­men­to, um dos me­lho­res e mai­o­res tor­nei­os da Eu­ro­pa de equi­pas ju­ve­nis pa­ra es­co­las e clu­bes”, ex­pli­ca a or­ga­ni­za­ção.

Ao me­tro, a Mo­ve Sports acres­cen­ta, por e-mail, que a pos­si­bi­li­da­de de “de­fron­tar ad­ver­sá­ri­os in­ter­na­ci­o­nais”, o ter aces­so a “emo­ci­o­nan­tes” ati­vi­da­des de la­zer e des­fru­tar de uma “das mais bo­ni­tas ci­da­des da Eu­ro­pa são al­gu­mas das ra­zões pe­las quais o even­to úni­co é con­si­de­ra­do de ex­ce­lên­cia por to­dos os aman­tes do râ­gue­bi, nu­ma con­ju­ga­ção ide­al de des­por­to e tu­ris­mo”.

De fac­to, o Por­tu­gal Rugby Youth Fes­ti­val vai além dos en­con­tros de râ­gue­bi e a or­ga­ni­za­ção de­se­ja um fim de se­ma­na “cheio de fes­ta”, pe­lo que não irá fal­tar um “fun park”. “Ha­ve­rá um ‘fun park’ pa­ra to­da a fa­mí­lia, des­de área de tram­po­lins, ex­pe­ri­ên­ci­as de ini­ci­a­ção ao râ­gue­bi, en­tre ou­tras ati­vi­da­des e ati­va­ções dos spon­sors. Es­te ano, uma das no­vi­da­des é a zo­na de res­tau­ra­ção com es­pla­na­das pa­ra to­dos os vi­si­tan­tes”, é re­fe­ri­do.

Em re­la­ção à lo­gís­ti­ca que é ne­ces­sá­ria, a or­ga­ni­za­ção con­ta que é “com­pli­ca­da”. “As equi­pas che­gam du­ran­te a se­ma­na que an­te­ce­de o even­to e são dis­tri­buí­das pe­los vá­ri­os es­ta­be­le­ci­men­tos ho­te­lei­ros. Do la­do da or­ga­ni­za­ção, é uma lo­gís­ti­ca com­pli­ca­da: des­de o pro­ces­so de au­to­ri­za­ções, mar­ca­ção de cam­pos, ati­vi­da­des tu­rís­ti­cas, jo­gos ami­gá­veis de pre­pa­ra­ção, etc. Uma ges­tão glo­bal, tu­do in­cluí­do, pa­ra apro­xi­ma­da­men­te 2.000 par­ti­ci­pan­tes.”

FILIPE AMO­RIM

DR

“A oval” vai an­dar de pé pa­ra pé e de mão pa­ra mão nes­te fim de se­ma­na em Lis­boa. Os jo­gos da fa­se de gru­pos se­rão sá­ba­do. Fa­ses a eli­mi­nar e fi­nais jo­gam-se no do­min­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.