Qu­oty, uma no­va “app” que tem o ver­bo “pou­par” na gé­ne­se

Pro­mo­ções é com a Qu­oty, “app” pa­ra smartpho­ne e ta­blet que tam­bém tem um si­te e que des­com­pli­ca to­do o pro­ces­so de ir às com­pras. Além de ser ami­ga do bol­so.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMERA PÁGINA - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

“App” é des­cri­ta co­mo fer­ra­men­ta que per­mi­te ao con­su­mi­dor en­con­trar to­das as pro­mo­ções, de to­das as lo­jas, to­dos os di­as. Mais de 5 mi­lhões de uti­li­za­do­res re­gu­la­res em no­ve paí­ses. Pro­mo­ção da apli­ca­ção em Por­tu­gal foi te­ma que deu que fa­lar

Es­tá a dar os pri­mei­ros pas­sos em Por­tu­gal a/o Qu­oty, uma pla­ta­for­ma on­li­ne agre­ga­do­ra de fo­lhe­tos de pro­mo­ções que po­de­mos tra­tar no feminino, en­quan­to apli­ca­ção, ou no mas­cu­li­no. Fi­ca ao cri­té­rio de ca­da um. “Aqui na em­pre­sa di­ze­mos ‘o’ Qu­oty por­que pen­sa­mos na mas­co­te”, ex­pli­cou ao me­tro o di­re­tor da Qu­oty em Por­tu­gal, Filipe Nery.

O sem­pre bem-vin­do ver­bo “pou­par” es­tá na gé­ne­se des­ta app. Além de agre­gar os fo­lhe­tos de ca­dei­as de su­per­mer­ca­dos, mo­bi­liá­rio e ou­tros, a Qu­oty per­mi­te tam­bém cri­ar uma lis­ta de com­pras, ou se­ja, pas­sar pa­ra o di­gi­tal o que nor­mal­men­te se faz no pa­pel. “Se pre­ci­sar­mos de ar­roz, açú­car e vi­na­gre, fa­ze­mos a lis­ta di­re­ta­men­te na app. De­pois, vai-se au­men­tan­do a quan­ti­da­de e po­de-se par­ti­lhar es­sa lis­ta com ou­tra pes­soa”, diz Filipe Nery, que su­bli­nha ou­tra va­lên­cia: “No in­te­ri­or dos fo­lhe­tos há uma de­ter­mi­na­da pro­mo­ção; o que se po­de fa­zer é pe­gar na­que­le pro­du­to e co­lo­cá-lo di­re­ta­men­te na lis­ta de com­pras.”

Lo­ca­li­za­dor de lo­jas por GPS, con­tac­tos, ho­rá­ri­os e fo­lhe­tos as­so­ci­a­dos a es­ses con­tac­tos, a Qu­oty tem is­so tu­do, ou se­ja, é uma fer­ra­men­ta que per­mi­te ao con­su­mi­dor en­con­trar to­das as pro­mo­ções, to­dos os di­as. E é ide­al pa­ra os mais dis­traí­dos. “O uti­li­za­dor nun­ca mais se vai es­que­cer da lis­ta de com­pras. Nin­guém dei­xa o te­le­mó­vel em ca­sa, ho­je em dia”, no­ta.

De mo­men­to, a Qu­oty Por­tu­gal tem mais de 25.000 uti­li­za­do­res, ten­do ga­nha­do um bo­om de­vi­do a uma re­cen­te cam­pa­nha (ver no­tí­cia vin­cu­la­da) di­ri­gi­da ao con­su­mi­dor. Na ver­da­de, a Qu­oty exis­te em Por­tu­gal des­de 5 de no­vem­bro, e daí pa­ra cá foi ga­nhan­do cli­en­tes na área em­pre­sa­ri­al. An­tes da re­fe­ri­da ação, eram 20.000 os uti­li­za­do­res. O ob­je­ti­vo é che­gar es­te ano aos 100.000, re­fe­riu Filipe Nery. “Va­mos con­ti­nu­ar a sen­si­bi­li­zar pa­ra a pou­pan­ça, ob­vi­a­men­te pa­ra as pes­so­as fa­ze­rem-na com a nos­sa app.”

DR

Di­re­tor da Qu­oty em Por­tu­gal, Filipe Nery re­ve­lou ter co­mo prin­ci­pal ob­je­ti­vo atin­gir os 100.000 uti­li­za­do­res até ao fim do pre­sen­te ano, ga­ran­tin­do que há mais ações pro­mo­ci­o­nais pen­sa­das – “não qu­e­re­mos fi­car por aqui”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.