15 detenções em ope­ra­ção “Tax Free”

Na­ci­o­nal. Fun­ci­o­ná­ri­os do fis­co, ad­vo­ga­dos, em­pre­sá­ri­os e téc­ni­cos ofi­ci­ais de con­tas sus­pei­tos de vá­ri­os cri­mes

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

No âm­bi­to da ope­ra­ção “Tax Free”, fo­ram re­a­li­za­das 120 bus­cas na re­gião de Lis­boa. A Po­lí­cia Ju­di­ciá­ria fez 15 de­ti­dos, en­tre os quais fun­ci­o­ná­ri­os do Fis­co, ad­vo­ga­dos, em­pre­sá­ri­os e téc­ni­cos ofi­ci­ais de con­tas. Em cau­sa es­tão cri­mes de cor­rup­ção ati­va e pas­si­va pa­ra ato ilí­ci­to, re­ce­bi­men­to in­de­vi­do de van­ta­gem e fal­si­da­de in­for­má­ti­ca.

Se­gun­do a PJ, a ope­ra­ção re­sul­tou de uma “com­ple­xa e si­gi­lo­sa in­ves­ti­ga­ção” da Uni­da­de Na­ci­o­nal de Com­ba­te à Cor­rup­ção da­que­la po­lí­cia, em co­la­bo­ra­ção com a Au­to­ri­da­de Tri­bu­tá­ria, e mo­bi­li­zou mais de 200 ele­men­tos da Po­lí­cia Ju­di­ciá­ria, bem co­mo ma­gis­tra­dos ju­di­ci­ais e do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

© MA­NU­EL MOREIRA/CM

Os de­ti­dos vão ser ou­vi­dos em pri­mei­ro in­ter­ro­ga­tó­rio ju­di­ci­al pa­ra apli­ca­ção das me­di­das de co­a­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.