Te­a­tro Na­ci­o­nal D. Ma­ria II ce­le­bra 170 anos com pom­pa e cir­cuns­tân­cia.

Cul­tu­ra. Dan­ça, a inau­gu­ra­ção da ex­po­si­ção “Te­a­tro em Car­taz” e a es­treia de “O Im­promp­tu de Ver­sa­lhes”, de Mo­liè­re, ce­le­bram, ho­je, os 170 anos do Te­a­tro Na­ci­o­nal D. Ma­ria II.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

“Uma ideia, um edi­fí­cio, uma co­mu­ni­da­de. Foi há 170 anos que o D. Ma­ria II (TNDM) nas­ceu. Nes­te ani­ver­sá­rio, re­cor­da­mos o pa­pel sin­gu­lar do Te­a­tro Na­ci­o­nal na vi­da cul­tu­ral do nos­so país e, aci­ma de tu­do, fa­ze­mos cur­to-cir­cui­to en­tre o pas­sa­do e o pre­sen­te, por­que só um te­a­tro po­de vi­ver 170 anos sem en­ve­lhe­cer”, afir­ma em co­mu­ni­ca­do o TNDM. As ce­le­bra­ções ini­ci­am-se ao fi­nal da tar­de, no sa­lão no­bre, com a apre­sen­ta­ção do li­vro da co­mé­dia “O Im­promp­tu de Ver­sa­lhes”, de Mo­liè­re; e ain­da de um nú­me­ro da re­vis­ta Cais, de­di­ca­do ao D. Ma­ria II, com di­re­ção edi­to­ri­al da atriz Eu­ni­ce Muñoz – ain­da nes­te âm­bi­to, é apre­sen­ta­do o ca­tá­lo­go da ex­po­si­ção “Te­a­tro em Car­taz – A Co­le­ção do D. Ma­ria II, 1853-2016”, com cu­ra­do­ria de Li­zá Ra­ma­lho e Ar­tur Re­be­lo.

Já às 21h, es­treia-se a co­mé­dia “O Im­promp­tu de Ver­sa­lhes”, de Mo­liè­re, com en­ce­na­ção de Mi­guel Loureiro, com en­tra­da gra­tui­ta, de­ven­do os in­gres­sos ser le­van­ta­dos a par­tir das 17h na bi­lhe­tei­ra do TNDM. E “a par­tir das 23h” ha­ve­rá “’Dan­ce­ta­ria Na­ci­o­nal: uma Fes­ta no Átrio do te­a­tro”, com o DJ Nu­no Lo­pes. “Com o re­no­va­do Ca­fé Gar­rett a fun­ci­o­nar em ple­no, trans­for­ma-se nu­ma pis­ta de dan­ça on­de até o bus­to de Gar­rett vai ga­nhar vi­da.”

© JOÃO MI­GUEL RO­DRI­GUES

Dan­ça, inau­gu­ra­ção de uma ex­po­si­ção e es­treia de uma pe­ça de Mo­liè­re as­si­na­lam ho­je a da­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.