Acor­do pa­ra o BPI sem efei­to

Ad­mi­nis­tra­ção do BPI diz que San­to­ro Fi­nan­ce des­res­pei­tou en­ten­di­men­to que ti­nha es­ta­be­le­ci­do com o Cai­xabank.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Ban­co diz que San­to­ro Fi­nan­ce des­res­pei­tou o en­ten­di­men­to

“Já de­pois do dia 10 de abril, a San­to­ro Fi­nan­ce des­res­pei­tou o que ti­nha acor­da­do [com o es­pa­nhol Cai­xaBank] e veio a so­li­ci­tar al­te­ra­ções aos do­cu­men­tos con­tra­tu­ais”, in­for­mou o ban­co li­de­ra­do por Fer­nan­do Ul­ri­ch num co­mu­ni­ca­do en­vi­a­do à Co­mis­são do Mer­ca­do de Va­lo­res Mo­bi­liá­ri­os (CMVM). E re­al­çou: “O Ban­co BPI in­for­ma que fi­cou sem efei­to o en­ten­di­men­to que foi anun­ci­a­do ao mer­ca­do no pas­sa­do dia 10 de abril e a so­lu­ção que no qua­dro do mes­mo es­ta­va pre­vis­ta.”

Há uma se­ma­na (10 de abril), o BPI co­mu­ni­cou ao mer­ca­do ter si­do in­for­ma­do de que os seus dois mai­o­res aci­o­nis­tas, o es­pa­nhol Cai­xaBank (44,10%) e a San­to­ro Fi­nan­ce, de Isa­bel dos Santos, (18,58%), ti­nham en­cer­ra­do “com su­ces­so” as ne­go­ci­a­ções que os en­vol­ve­ram pa­ra en­con­trar uma so­lu­ção pa­ra a si­tu­a­ção de in­cum­pri­men­to pe­lo BPI do li­mi­te de gran­des ris­cos.

Na oca­sião, a equi­pa de ges­tão do ban­co por­tu­guês adi­an­tou que a so­lu­ção en­con­tra­da as­sen­ta­va num con­jun­to de do­cu­men­tos con­tra­tu­ais que se­ri­am apre­sen­ta­dos aos ór­gãos so­ci­ais com­pe­ten­tes e que, lo­go que fos­sem apro­va­dos, se­ri­am co­mu­ni­ca­dos ao mer­ca­do. A fal­ta de de­ta­lhes do acor­do le­vou a CMVM a sus­pen­der a ne­go­ci­a­ção em bol­sa das ações do BPI na se­gun­da-fei­ra, uma si­tu­a­ção que se man­te­ve du­ran­te to­da a se­ma­na, já que não foi tor­na­da pú­bli­ca a “in­for­ma­ção re­le­van­te” so­li­ci­ta­da pe­lo su­per­vi­sor do mer­ca­do de ca­pi­tais por­tu­guês.

Mas o ban­co por­tu­guês su­bli­nhou que a San­to­ro Fi­nan­ce, já de­pois do dia 10, quis al­te­rar os ter­mos do acor­do que ti­nha al­can­ça­do com o Cai­xaBank.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.