Bru­xe­las. En­ve­lhe­cer no tra­ba­lho de for­ma po­si­ti­va

Metro Portugal (Lisbon) - - ECONOMIA -

A cam­pa­nha da União Eu­ro­peia “Lo­cais de tra­ba­lho sau­dá­veis pa­ra to­das as ida­des” já ar­ran­cou e, du­ran­te dois anos, pre­ten­de pro­mo­ver o tra­ba­lho sus­ten­tá­vel e o en­ve­lhe­ci­men­to sau­dá­vel des­de o iní­cio da vi­da ati­va. A pre­ven­ção dos ris­cos ao lon­go da vi­da ati­va e fa­ci­li­tar a tro­ca de in­for­ma­ção e de bo­as prá­ti­cas são tam­bém ob­je­ti­vos da cam­pa­nha eu­ro­peia que vi­sa “re­lem­brar que os tra­ba­lha­do­res mais jo­vens de ho­je se­rão ama­nhã os mais ido­sos”, se­gun­do no­ta de im­pren­sa.

A cam­pa­nha – pro­mo­vi­da pe­la Co­mis­são Eu­ro­peia e a Agên­cia Eu­ro­peia pa­ra a Se­gu­ran­ça e a Saú­de no Tra­ba­lho – cen­tra-se nas em­pre­sas eu­ro­pei­as (pri­va­das e pú­bli­cas) e na ne­ces­si­da­de de es­tas pro­te­ge­rem a saú­de dos seus tra­ba­lha­do­res e a con­tri­buir pa­ra a pro­du­ti­vi­da­de das su­as or­ga­ni­za­ções.

123RF

Pro­mo­ver um bom am­bi­en­te de tra­ba­lho de for­ma a que o en­ve­lhe­ci­men­to se­ja mais sau­dá­vel é o ob­je­ti­vo da cam­pa­nha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.