FC Por­to vol­ta a ven­cer com go­le­a­da

O FC Por­to go­le­ou on­tem em ca­sa o Na­ci­o­nal, por 4-0, em jo­go da 30ª jor­na­da, re­gres­san­do as­sim aos triun­fos no cam­pe­o­na­to após der­ro­tas com o Ton­de­la e o P. Ferreira.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT -

Em dia de re­e­lei­ção de Pin­to da Cos­ta co­mo pre­si­den­te por­tis­ta, a par­ti­da aca­bou em clima de festa, com pal­mas e ca­che­cóis ao al­to.

No Es­tá­dio do Dra­gão, o FC Por­to en­trou pra­ti­ca­men­te a ga­nhar e de­ci­diu o jo­go ain­da nos 10 mi­nu­tos ini­ci­ais. Va­re­la abriu o ati­vo lo­go aos dois mi­nu­tos, e aos no­ve o me­xi­ca­no Herrera afas­tou a hi­pó­te­se de uma ter­cei­ra der­ro­ta se­gui­da – al­go que não su­ce­de des­de 1964/65.

Foi já na se­gun­da me­ta­de que a go­le­a­da fi­cou com­ple­ta com os ten­tos de Da­ni­lo, aos 67 mi­nu­tos, e de Abou­ba­kar, aos 85. O ca­ma­ro­nês tem ago­ra 13 go­los na pro­va.

Com es­te re­sul­ta­do – que não foi mais vo­lu­mo­so gra­ças a uma boa exi­bi­ção do guar­dião da equi­pa ma­dei­ren­se, Rui Sil­va –, os dra­gões pas­sa­ram a so­mar 64 pon­tos, me­nos 10 do que o Spor­ting, que li­de­ra a li­ga pro­vi­so­ri­a­men­te, e es­tão a no­ve do Ben­fi­ca, que po­de re­to­mar o co­man­do ho­je na re­ce­ção ao Vi­tó­ria de Se­tú­bal. O Na­ci­o­nal so­mou a se­gun­da der­ro­ta se­gui­da fo­ra de ca­sa e man­te­ve o no­no lu­gar, com 37 pon­tos.

Nos ou­tros jo­gos do dia, des­ta­que pa­ra o em­pa­te da Aca­dé­mi­ca em Be­lém (1-1), re­sul­ta­do que man­tém os es­tu­dan­tes na lu­ta pe­la per­ma­nên­cia. A bri­o­sa es­tá no pe­núl­ti­mo lu­gar, mas a dois pon­tos dos con­cor­ren­tes di­re­tos, Bo­a­vis­ta e U. Ma­dei­ra, es­ta úl­ti­ma der­ro­ta­da em ca­sa pe­lo P. Ferreira (4-2). Tam­bém na Ma­dei­ra o Ma­rí­ti­mo ven­ceu o V. Gui­ma­rães (3-0). Já o Be­le­nen­ses ga­ran­tiu ma­te­ma­ti­ca­men­te a ma­nu­ten­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.