Atlé­ti­co e Re­al à ca­ça de um Bar­ça per­di­do

Li­ga es­pa­nho­la. Ho­je, ro­la a bo­la em Espanha, com Atlé­ti­co e Re­al Ma­drid a ten­ta­rem ul­tra­pas­sar um lí­der em pâ­ni­co.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

Nos qua­tro úl­ti­mos jo­gos, o Bar­ce­lo­na ce­deu um em­pa­te e três der­ro­tas, es­ban­jan­do os oi­to pon­tos de avan­ço que ti­nha so­bre o Atlé­ti­co de Ma­drid e con­ser­van­do um dos 12 que o se­pa­ra­va do Re­al Ma­drid. Ago­ra, Bar­ça e Atlé­ti­co so­mam 76, com van­ta­gem “blau­gra­na” no con­fron­to di­re­to, e o Re­al Ma­drid 75. Mas a or­dem no pó­dio de Espanha até po­de mu­dar já ho­je, dia em que os três can­di­da­tos ao tí­tu­lo en­tram em ação.

O primeiro a com­pe­tir é o Bar­ce­lo­na, fo­ra, com o De­por­ti­vo da Co­ru­nha (19h; SPT V1), e Luis En­ri­que quer “re­sol­ver as di­fi­cul­da­des” que a sua equi­pa vem pas­san- do. Em to­do o ca­so, avi­sou: “Se ti­ves­se dú­vi­das de que po­de­mos ga­nhar a Li­ga, não es­ta­ria aqui.”

Já em Ma­drid, o téc­ni­co “col­cho­ne­ro”, Di­e­go Si­me­o­ne, é o que me­nos es­con­de o oti­mis­mo que sen­te e até diz ter “a cer­te­za” de que os “col­cho­ne­ros” não de­pen­dem “de nin­guém” pa­ra se­rem cam­peões – que é co­mo quem diz, tem a cer­te­za de que o Bar­ça, a cin­co ron­das do fim, vol­ta­rá a es­cor­re­gar. O Atlé­ti­co jo­ga fo­ra com o Ath­le­tic Bil­bao (19h45; SPTV 3)” an­tes de o Re­al Ma­drid re­ce­ber o Vil­lar­re­al (21h; SPTV 1), um en­con­tro em que é proi­bi­do re­la­xar, sen­ten­ci­ou Zi­da­ne. “Es­ta­mos nu­ma si­tu­a­ção boa, mas não ga­nhá­mos na­da (...). Te­mos que man­ter o tra­ba­lho e lu­tar até o úl­ti­mo mo­men­to.”, ad­ver­tiu o trei­na­dor “me­ren­gue”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.