Saí­da de Pe­sei­ro foi ofi­ci­a­li­za­da

FC Por­to. Dra­gões in­for­ma­ram on­tem a CMVM que che­ga­ram a acor­do com o trei­na­dor pa­ra res­cin­dir o seu con­tra­to.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C.

A con­tra­ta­ção de Nu­no Es­pí­ri­to San­to pa­ra no­vo trei­na­dor do FC Por­to, avan­ça­da on­tem pe­lo Jor­nal de Notícias, é um da­do pra­ti­ca­men­te ad­qui­ri­do e es­pe­ra-se a qual­quer mo­men­to que se­ja anun­ci­a­da. So­bre­tu­do, por­que a saí­da de Jo­sé Pe­sei­ro do clu­be foi ofi­ci­a­li­za­da on­tem, ao iní­cio da noi­te.

“A Fu­te­bol Clu­be do Por­to – Fu­te­bol, SAD (...) vem in­for­mar o mer­ca­do que che­gou a acor­do com o trei­na­dor da equi­pa prin­ci­pal de fu­te­bol, Jo­sé Pe­sei­ro, pa­ra a ces­sa­ção do seu vín­cu­lo con­tra­tu­al no fi­nal da pre­sen­te épo­ca des­por­ti­va”, po­dia ler-se no co­mu­ni­ca­do en­vi­a­do à CMVM.

Já não há, as­sim, grandes obs­tá­cu­los pa­ra tra­var a con­tra­ta­ção de Nu­no Es­pí­ri­to San­to, que es­te­ve seis anos ao ser­vi­ço do FC Por­to co­mo gu­ar­da-re­des. Che­gou ao Por­to em 2002 e saiu em 2005, pa­ra o D. Mos­co­vo. Re­gres­sou aos dra­gões em 2007 e por lá per­ma­ne­ceu até 2010, ano em que ter­mi­nou a car­rei­ra. Foi qua­se sem­pre su­plen­te, ou de Baía ou de Hel­ton, e ago­ra re­gres­sa ao ban­co azul e bran­co, mas pa­ra ser o prin­ci­pal... o téc­ni­co prin­ci­pal.

Es­pí­ri­to San­to te­rá co­mo ob­je­ti­vo re­co­lo­car o FC Por­to na sen­da dos tí­tu­los, que es­ca­pam há três anos. Iné­di­to na era Pin­to da Cos­ta. A pri­mei­ra ta­re­fa do téc­ni­co, ex-ad­jun­to de Je­su­al­do Fer­rei­ra no Má­la­ga e Pa­nathi­nai­kos, se­rá pôr o clu­be na fa­se de gru­pos da Li­ga dos Cam­peões, via play-off, em agos­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.