Eu­ro2016. Se­le­ção der­ro­ta­da em Wem­bley pe­la In­gla­ter­ra por 1-0 no pe­núl­ti­mo jo­go de pre­pa­ra­ção pa­ra Fran­ça

Smal­ling mar­cou o úni­co go­lo a cin­co mi­nu­tos do fim de uma par­ti­da mui­to con­di­ci­o­na­da pe­la ex­pul­são de Bruno Al­ves ain­da na pri­mei­ra par­te. Es­tó­nia é o ad­ver­sá­rio que se se­gue

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - RUI ALE­XAN­DRE COELHO

A pri­mei­ra coi­sa a fa­zer nes­ta cró­ni­ca é aplau­dir o juiz do ami­gá­vel em Wem­bley, o ita­li­a­no Mar­co Gui­da. Na quar­ta-fei­ra, en­tra­ram em vi­gor 95 no­vas re­gras do fu­te­bol, sen­do que na lei 12 (fal­tas e in­cor­re­ções) lê-se: “Uma ação vi­o­len­ta é pu­ni­da com car­tão ver­me­lho mes­mo se não hou­ver con­tac­to.”

Nes­te ca­so, aos 34m, com a bo­la no ar, Bruno Al­ves sal­tou e en­trou de rom­pan­te so­bre Har­ry Ka­ne, atin­gin­do-o na ca­be­ça, com a per­na di­rei­ta es­ti­ca­da. Fe­liz­men­te, o con­tac­to não foi em cheio, mas da­va no mes­mo, ain­da que não hou­ves­se to­que: ação vi­o­len­ta dá ex­pul­são.

As­sim, Mar­co Gui­da mais não fez do que le­var a li­ção es­tu­da­da, ao in­vés de Bruno Al­ves, cu­ja en­tra­da, sem­pre in­jus­ti­fi­cá­vel, mais ain­da num ami­gá­vel, pre­ju­di­cou Por­tu­gal (qua­se não trei­nou o mo­men­to ofen­si­vo), In­gla­ter­ra (de­fron­tou um ri­val en­fra­que­ci­do) e os adep­tos que en­che­ram Wem­bley pa­ra as­sis­tir a um bom jo­go.

Nes­se as­pe­to, ver­da­de se­ja di­ta que o es­pe­tá­cu­lo já não es­ta­va a ser fa­mo­so. O 4-4-2 lo­san­go de Por­tu­gal era ain­da mais fe­cha­do do que o cos­tu­me, com Adri­en na es­quer­da, e en­quan­to hou­ve 11 pa­ra 11 a Se­le­ção me­teu pou­ca gen­te na fren­te. Pe­lo con­trá­rio, a In­gla­ter­ra apos­ta­va em três avan­ça­dos, mas Ro­o­ney, Ka­ne e Vardy não se en­ten­de­ram.

A boa no­tí­cia: mes­mo com dez, Por­tu­gal não per­mi­tiu oca­siões de go­lo à In­gla­ter­ra, ex­ce­to na en­tra­da triun­fal de Smal­ling, aos 85m. An­tes, Qu­a­res­ma as­sus­tou Wem­bley (83m), na me­lhor oca­sião por­tu­gue­sa. Foi pe­na.

REUTERS

Ape­sar da sua ex­pe­ri­ên­cia, Bruno Al­ves fez is­to que a fo­to mos­tra, foi ex­pul­so e pre­ju­di­cou a es­tra­té­gia do se­le­ci­o­na­dor Fer­nan­do San­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.