De­sa­fi­ar a fa­mí­lia a me­xer

Re­cord Chal­len­ge Park con­vi­da a pra­ti­car mui­tos e va­ri­a­dos des­por­tos no Es­tá­dio 1ª de Maio

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Fit­ness, dan­ça, té­nis, mi­ni-té­nis, gol­fe, mi­ni-gol­fe, râ­gue­bi, la­cros­se, es­ca­la­da, pá­del, sli­de, ar­bo­ris­mo, ti­ro ao al­vo, jo­gos tra­di­ci­o­nais, ca­ça ao te­sou­ro, bub­ble fo­ot­ball, tram­po­lim com ar­nês, pin­tu­ras fa­ci­ais ou mer­gu­lho são al­gu­mas das ati­vi­da­des do Re­cord Chal­len­ge Park, que se re­a­li­za ama­nhã no Es­tá­dio 1.º de Maio (INATEL), Lis­boa.

O even­to, de en­tra­da gra­tui­ta, é di­re­ci­o­na­do a atle­tas ama­do­res de to­das as ida­des que que­rem ex­pe­ri­men­tar vá­ri­as mo­da­li­da­des. E te­rá tam­bém a va­ri­an­te de com­pe­ti­ção – hou­ve uma pré-ins­cri­ção em mo­da­li­da­des co­mo o stre­et fo­ot­ball, to­ques na bo­la, sal­to em com­pri­men­to, stre­et bas­ket, en­tre ou­tras. Não obs­tan­te, o prin­ci­pal ob­je­ti­vo é mes­mo in­cu­tir um es­ti­lo de vi­da sau­dá­vel às pes­so­as, o fair-play, a com­pe­ti­ção e a su­pe­ra­ção pes­so­al. Ou não fos­sem os Jo­gos Olím­pi­cos a fon­te de ins­pi­ra­ção des­te even­to.

Pon­to fun­da­men­tal des­ta ini­ci­a­ti­va é per­ce­ber que é mui­to di­re­ci­o­na­da pa­ra a fa­mí­lia. “A fa­mí­lia é mui­to im­por­tan­te pa­ra a mo­ti­va­ção dos pró­pri­os atle­tas, pa­ra se dar um pou­co mais, por­que pen­sa­mos: ‘eles es­tão ali’”, ex­pli­ca João Alei­xo, di­re­tor ad­jun­to de mar­ke- ting da Co­fi­na, acres­cen­tan­do: “É tam­bém im­por­tan­te le­var os mem­bros da fa­mí­lia por­que es­tão en­tre­ti­dos, es­tão a fa­zer al­go no even­to.”

Co­mo já foi su­pra­ci­ta­do, es­tão con­vi­da­dos a par­ti­ci­par no Re­cord Chal­len­ge Park “atle­tas” de to­das as ida­des, dos três aos 99 anos. O que in­te­res­sa é ir com von­ta­de. “Mi­nhas se­nho­ras e meus se­nho­res, es­tou mui­to en­tu­si­as­ma­do de par­ti­ci­par no Re­cord Chal­len­ge Park por­que vou fa­zer mui­tas ati­vi­da­des que gos­to, vou pas­sar um dia di­ver­ti­do com a mi­nha mãe e os meus ami­gos e quan­do sair vou es­tar fe­liz”, con­ta Mi­guel San­ta­na, se­te anos.

“Pa­ra­béns ao Re­cord por es­ta ini­ci­a­ti­va, cheia de no­vas ex­pe­ri­ên­ci­as di­ver­ti­das e en­ri­que­ce­do­ras, na­que­le que se­rá, se­gu­ra­men­te, um dia bem pas­sa­do com o meu fi­lho e ami­gos, num am­bi­en­te fa­mi­li­ar, aco­lhe­dor, que tem tu­do pa­ra ser um êxi­to. Qu­e­ro mui­to ex­pe­ri­men­tar o bub­ble fo­ot­ball, que, ima­gi­no, me vai ren­der bo­as gar­ga­lha­das e ser sur­pre­en­di­da por tu­do o que es­tão a pre­pa­rar”, afir­ma La­ra Deus.

Além da ver­ten­te des­por­ti­va, o even­to te­rá ou­tras ani­ma­ções e a ban­da HMB vai atu­ar às 15h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.