Surf e yo­ga na ba­ga­gem

A Wi­de Oce­an Re­tre­at su­ge­re umas fé­ri­as em Fa­jã da Cal­dei­ra de San­to Cris­to, nos Aço­res. Pre­pa­re as ma­las, por­que a vi­a­gem es­tá mar­ca­da pa­ra ju­nho. De­pois, é só re­la­xar!

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Vi­a­gem aos Aço­res pa­ra in­ter­va­lar a ro­ti­na agi­ta­da do dia a dia

Quando ima­gi­na uma vi­a­gem aos Aço­res, já ima­gi­na umas fé­ri­as de so­nho. Pois bem, a Wi­de Oce­an Re­tre­at vem tor­nar es­sa vi­a­gem ain­da mais ines­que­cí­vel, ofe­re­cen­do o pro­gra­ma de surf e yo­ga “Li­ve Aço­res”. A em­pre­sa nas­ceu em no­vem­bro de 2015 quando o en­ge­nhei­ro em to­po de car­rei­ra, An­tó­nio Mar­tins, de­ci­diu tro­car de­fi­ni­ti­va­men­te os es­ta­lei­ros dos por­tos pe­los es­tú­di­os de yo­ga e uma pran­cha de surf. Es­te pro­je­to tem co­mo mis­são de­sen­vol­ver ex­pe­ri­ên­ci­as com yo­ga e surf que obri­guem o par­ti­ci­pan­te a fa­zer um in­ter­va­lo de re­la­xa­men­to na ro­ti­na agi­ta­da do dia a dia.

Des­ta vez, es­te in­ter­va­lo far-se-á nes­te mês de ju­nho em Fa­jã da Cal­dei­ra de San­to Cris­to, na Ilha de São Jor­ge, Aço­res. “Já ti­nha es­ta­do na Fa­jã da Cal­dei­ra de San­to Cris­to há cer­ca de 20 anos, com um gru­po de amigos e fi­quei com­ple­ta­men­te des­lum­bra­do pe­la na­tu­re­za, a cor do mar, a be­le­za das pai­sa­gens e a hos­pi­ta­li­da­de das pes­so­as”, co­me­ça por di­zer An­tó­nio Mar­tins. “En­tre­tan­to sou­be que o Sa­ga­ra, do Cen­tro Upaya tam­bém já re­a­li­za­va re­ti­ros anu­ais de yo­ga e me­di­ta­ção nes­se lo­cal. Co­mo já ti­nha mui­ta von­ta­de de lá vol­tar, e pa­ra ofe­re­cer aos par­ti­ci­pan­tes uma ou­tra op­ção pa­ra além dos re­ti­ros re­gu­la­res re­a­li­za­dos em Mil­fon­tes, num lo­cal com ca­rac­te­rís­ti­cas mui­tos es­pe­ci­ais, de­ci­di or­ga­ni­zar uma se­ma­na de yo­ga e surf nos Aço­res, pa­ra que mais pes­so­as pos­sam co­nhe­cer, vi­ven­ci­ar e des­fru­tar des­se lo­cal”, diz ao me­tro.

“A Fa­jã de San­to Cris­to é uma pe­que­na po­vo­a­ção, si­tu­a­da num lo­cal re­mo­to e de di­fi­cil aces­so, on­de não há au­to­mó­veis, es­tra­das... Ape­nas al­gu­mas ca­sas que têm vin­do a ser re­cu­pe­ra­das, cas­ca­tas, o mar e a na­tu­re­za”, des­cre­ve An­tó­nio.

“Além dis­so, co­mo tem em fren­te uma das on­das mais lon­gas e per­fei­tas de por­tu­gal, é um con­vi­te àque­les que gos­tam de sur­far e que pro­cu­ram tam­bém usu­fruir ou ex­pe­ri­men­tar os be­ne­fí­ci­os do yo­ga num lo­cal ab­so­lu­ta­men­te per­fei­to pa­ra des­li­gar com­ple­ta­men­te e re­la­xar”, diz ain­da. “Te­nho a sor­te de ter vi­a­ja­do pe­los vá­ri­os con­ti­nen­tes e de co­nhe­cer sí­ti­os pa­ra­di­sía­cos e pos­so afir­mar que os Aço­res são um dos lo­cais mais bo­ni­tos do mun­do”, con- ti­nua o en­ge­nhei­ro ci­vil que dei­xou a pro­fis­são de la­do pa­ra se de­di­car a es­te pro­je­to. Tu­do de­vi­do à “mui­ta von­ta­de de ter uma vi­da mais sau­dá­vel, mais per­to da na­tu­re­za. Aci­ma de tu­do não an­dar sem­pre a cor­rer, em stress”, ex­pli­ca.

“Há mais de 10 anos que so­nha­va com a ideia de ter um lo­cal no meio da na­tu­re­za, pa­ra re­a­li­zar re­ti­ros de yo­ga e con­ju­gar is­so com ati­vi­da­des co­mo o surf, ca­mi­nha­das, kayak, pas­sei­os a ca­va­lo en­tre ou­tras ati­vi­da­des de na­tu­re­za”, con­ta.

E as­sim nas­cia a Wi­de Oce­an Re­tre­at. “Con­sis­te na or­ga­ni­za­ção de re­ti­ros de yo­ga com ati­vi­da­des na na­tu­re­za, co­mo surf, ca­mi­nha­das, pas­sei­os a ca­va­lo, en­tre ou­tras. Pro­por­ci­o­na­mos re­ti­ros re­gu­la­res de fim de se­ma­na (2 ou 3 di­as), ou de uma se­ma­na, em Mil­fon­tes”, diz An­tó­nio. O ob­je­ti­vo é “pro­por­ci­o­nar aos par­ti­ci­pan­tes uma pau­sa e uma ex­pe­ri­ên­cia de yo­ga. Con­vi­da­mos os par­ti­ci­pan­tes a abran­dar o rit­mo fre­ne­ti­co do dia a dia, que­brar as ro­ti­nas, e por al­guns di­as es­que­cer os com­pro­mis­sos, as exi­gên­ci­as e per­mi­tir-se ape­nas sen­tir, ser e vi­ver” con­clui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.