Man­ter a ro­ti­na no des­can­so

Es­tu­do. Ape­nas 7,8% dos in­qui­ri­dos con­fes­sa­ram gos­tar de ar­ris­car e fa­zer al­go que saia da sua zo­na de con­for­to quan­do es­tão de fé­ri­as, re­ve­la um es­tu­do a que o metro te­ve aces­so.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - PATRÍCIA TADEIA

Ape­nas 7,8% dos por­tu­gue­ses sai da sua zo­na de con­for­to nas fé­ri­as

Cer­ca de 40% dos por­tu­gue­ses têm uma vi­a­gem de so­nho que nun­ca fi­ze­ram e ape­nas 28,6% op­tam por um des­ti­no to­tal­men­te no­vo de vez em quan­do. As con­clu­sões são de um inqué­ri­to apre­sen­ta­do a pro­pó­si­to do lan­ça­men­to da Avis Un­tren­ding (http://un­tren­ding.avis.com.pt), uma fer­ra­men­ta in­te­ra­ti­va que re­ve­la os lo­cais do mun­do “Que não são ten­dên­cia” (‘Un­tren­ding’). “A fer­ra­men­ta é um meio pa­ra ins­pi­rar os vi­a­jan­tes a ex­pe­ri­men­ta­rem al­go no­vo e saí­rem da zo­na de con­for­to”, diz Va­le­rie Che­ni­ves­se, di­re­to­ra-ge­ral da Avis em Por­tu­gal e Es­pa­nha.

De acor­do com o es­tu­do, ape­nas 7,8% dos por­tu­gue­ses gos­tam de ar­ris­car e de fa­zer al­go que saia da zo­na de con­for­to du­ran­te as fé­ri­as. Aliás, ten­dem tam­bém a re­pe­tir o mes­mo ti­po de fé­ri­as e lo­ca­li­za­ção.

“A pes­qui­sa mos­tra que 48,5% se sen­tem ani­ma­dos e 36,8% se sen­tem re­la­xa­dos quan­do fa­zem al­gu­ma coi­sa de for­ma es­pon­tâ­nea”, acres­cen­ta Mi­cha­el Bond, es­pe­ci­a­lis­ta em com­por­ta­men­to do con­su­mi­dor.

Os re­sul­ta­dos mos­tram ain­da que os por­tu­gue­ses gos­tam de ter con­tro­lo quan­do se tra­ta de pla­ne­ar e pes­qui­sar as su­as fé­ri­as. Qua­se um quar­to pas­sa mui­to tem­po a fa­zer pes­qui­sas pa­ra as su­as fé­ri­as an­tes de par­tir pa­ra evi­tar stres­ses des­ne­ces­sá­ri­os.

PE­DRO NOEL DA LUZ/CM

Quan­do se tra­ta das ati­vi­da­des diá­ri­as em fé­ri­as, mais de um quar­to li­mi­ta-se às ati­vi­da­des pré-pla­ne­a­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.