Com­prar é com di­nhei­ro

Con­su­mo. Mais de me­ta­de das pes­so­as in­qui­ri­das op­ta por pes­qui­sar na in­ter­net so­bre os pro­du­tos a com­prar, mas aca­ba por se des­lo­car à lo­ja pa­ra os ad­qui­rir, re­ve­lam os es­pe­ci­a­lis­tas.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - PA­TRÍ­CIA TA­DEIA

Mais de me­ta­de dos por­tu­gue­ses pes­qui­sa na In­ter­net os pro­du­tos que vai à lo­ja ad­qui­rir

Os por­tu­gue­ses ain­da pre­fe­rem pa­gar em di­nhei­ro. Es­ta foi uma das con­clu­sões apre­sen­ta­da du­ran­te o Smart Pay­ments Con­gress, or­ga­ni­za­do pe­la In­ter­na­ti­o­nal Fa­culty for Exe­cu­ti­ves. O en­con­tro, que de­cor­reu em Oeiras nos di­as 1 e 2 de ju­nho, reu­niu vá­ri­os es­pe­ci­a­lis­tas em mei­os de pa­ga­men­to, e-com­mer­ce, big da­ta e con­su­mo, te­ve co­mo ob­je­ti­vo de­ba­ter as te­má­ti­cas da atu­a­li­da­de, ten­do co­mo pre­mis­sa a ino­va­ção no se­tor dos pa­ga­men­tos.

Um es­tu­do re­a­li­za­do pe­la Ce­te­lem – e apre­sen­ta­do du­ran­te o en­con­tro – re­ve­lou que “o car­tão de dé­bi­to con­ti­nua a ser o meio mais uti­li­za­do pe­los con­su­mi­do­res por­tu­gue­ses” e que “mais de me­ta­de co­nhe­cem as no­vas for­mas de pa­ga­men­to, mas ain­da não se sen­tem con­for­tá­veis na sua uti­li­za­ção”, avan­çou Di­o­go Lo­pes Pereira, di­re­tor de mar­ke­ting da Ce­te­lem.

Já Pe­dro Pin­to, E-Com­mer­ce Bu­si­ness Di­rec­tor da So­nae MC, acres­cen­tou que “mais de me­ta­de das pes­so­as op­ta por fa­zer a pes­qui­sa na net, mas de­pois vai à lo­ja com­prar”, pe­lo que “uma for­te pre­sen­ça on­li­ne im­pli­ca tam­bém uma for­te es­tra­té­gia pa­ra o of­fli­ne”, no­me­a­da­men­te ao ní­vel da quan­ti­da­de de op­ções de pa­ga­men­to que de­vem ser co­lo­ca­das ao dis­por dos cli­en­tes.

PE­DRO CATARINO/CM

No SmartPay­ments Con­gress con­cluiu-se a pre­fe­rên­cia dos por­tu­gue­ses pe­los pa­ga­men­tos em di­nhei­ro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.