Cam­pa­nha pa­ra sal­var vi­das

Ve­rão. Di­vul­ga­ção de re­gras bá­si­cas de se­gu­ran­ça en­tre as me­di­das re­sul­tan­tes da cam­pa­nha “Ex­pres­sa-te em Se­gu­ran­ça”.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

“Ex­pres­sa-te na Praia” tem co­mo ob­je­ti­vo a sen­si­bi­li­za­ção pa­ra os cui­da­dos a ter à bei­ra-mar

“Ex­pres­sa-te em Se­gu­ran­ça” é uma ini­ci­a­ti­va que re­sul­ta de uma par­ce­ria en­tre a Bu­on­di, Nes­tlé Por­tu­gal e a Di­re­ção Ge­ral da Au­to­ri­da­de Ma­rí­ti­ma (DGAM). O ob­je­ti­vo é apoi­ar o Ins­ti­tu­to de So­cor­ros a Náu­fra­gos com ações de sen­si­bi­li­za­ção pa­ra os cui­da­dos a ter nas prai­as e, as­sim, aju­dar a sal­var vi­das. A ini­ci­a­ti­va vai, por exem­plo, di­vul­gar as re­gras bá­si­cas de se­gu­ran­ça na praia e com­por­ta­men­tos a ter den­tro de água em si­tu­a­ções de pe­ri­go.

“As cam­pa­nhas de sen­si­bi­li­za­ção são es­sen­ci­ais. A se­gu­ran­ça é fei­ta so­bre­tu­do na pre­ven­ção. Por is­so to­dos os no­vos for­ma­tos e su­por­tes que pos­sa­mos ter, que nos per­mi­tam che­gar a ca­da vez mais pes­so­as cons­ti­tu­em uma mais-va­lia”, diz o Vi­ce-Al­mi­ran­te António Sil­va Ribeiro, da DGAM. Que ati­vi­da­des des­ta­ca na fre­gue­sia es­te ano? Os Ar­rai­ais de São Vi­cen­te, que se re­a­li­zam de 9 a 13 de ju­nho no Lar­go da Gra­ça. O Ar­rai­al do (Agru­pa­men­to 51 do Cor­po Na­ci­o­nal de Es­cu­tas) – Es­cu­tei­ros de San­ta En­grá­cia – de 10 a 12 de ju­nho. O Ar­rai­al da Vila Ber­ta até dia 13. O Ar­rai­al do Cen­tro de Cul­tu­ra Po­pu­lar de San­ta En­grá­cia que ocor­re a 9, 11, 12, 13, 18 e 25 de ju­nho. O ‘Fa­dos nas Es­ca­di­nhas’, um con­cer­to de fa­do nas ‘Es­ca­di­nhas do Bair­ro Amé­ri­ca’, a re­cu­pe­ra­ção de um even­to já com al­gu­ma tra­di­ção e que te­rá lu­gar no dia 24 de ju­nho. O ar­rai­al da A Voz do Ope­rá­rio | So­ci­e­da­de Que ati­vi­da­des des­ta­ca na Fre­gue­sia es­te ano? Tem vá­ri­as ini­ci­a­ti­vas mas qu­e­re­mos des­ta­car o Ar­roi­os Film Festival que é uma ini­ci­a­ti­va pi­o­nei­ra or­ga­ni­za­da pe­la Jun­ta de Fre­gue­sia. O Ar­roi­os Film Festival, pro­je­to que de­cor­re de 1 a 8 de ju­lho na Es­co­la Se­cun­dá­ria de Ca­mões e Mercado de Cul­tu­ras (Mercado For­no do Ti­jo­lo), em Ar­roi­os, pre­ten­de che­gar a to­dos, sem pre­con­cei­tos, acei­tan­do e in­te­gran­do as di­fe­ren­ças cul­tu­rais, re­li­gi­o­sas e po­lí­ti­cas. O Ar­roi­os Film Festival, cu­jo di­re­tor é o re­a­li­za­dor ira­ni­a­no Re­za Ha­ji­pour, tem por ob­je­ti­vo ser um lo­cal de en­con­tro de cul­tu­ras, for­mas de es­tar e de um co­nhe­ci­men­to mais apro­fun­da­do da ques­tão da in­clu­são so­ci­al no âm­bi­to ci­ne­ma­to­grá­fi­co. Te­mos ain­da de des­ta­car a nos­sa pis­ci­na, um dos in­ves­ti­men­tos mais im­por­tan­tes na fre­gue­sia que per­mi­te à po­pu­la­ção usu­fruir dos be­ne­fí­ci­os de uma pis­ci­na – na­ta­ção pa­ra os mais no­vos e hi­dro­te­ra­pia pa­ra os mais ve­lhos. Te­mos famílias in­tei­ras a usu­fruir da nos­sa pis­ci­na, te­mos por­tu­gue­ses e mui­tos tu­ris­tas que nos vi­si­tam. Co­mo de­fi­ne um mo­ra­dor da vos­sa fre­gue­sia? A nos­sa fre­gue­sia tem uma ca­ra­te­rís­ti­ca úni­ca e que se re­fle­te nos mo­ra­do­res que pos­suí­mos. Fa­la­mos de uma fre-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.