Go­le­a­da no en­saio fi­nal

Se­le­ção. Por­tu­gal es­ma­ga Es­tó­nia no der­ra­dei­ro tes­te an­tes do Eu­ro 2016. So­ci­e­da­de CR7 & Quaresma dei­xa água na bo­ca.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

Por­tu­gal ba­teu Es­tó­nia (7-0) an­tes de ru­mar ao Eu­ro2016. CR7, o mais bem pa­go do mun­do, bisou

Nin­guém re­sol­ve uma par­ti­da de fu­te­bol so­zi­nho, por mui­to bom que se­ja. Mas o ob­je­ti­vo do jogo pas­sa por me­ter a bo­la na ba­li­za ad­ver­sá­ria, e por is­so fi­ca sem­pre mais per­to dos ho­lo­fo­tes quem o con­se­gue, ou quem é de­ci­si­vo pa­ra ou­tro con­se­guir. Nes­se ca­pí­tu­lo, e so­bre a vi­tó­ria ex­pres­si­va de Por­tu­gal, te­re­mos de fa­lar pri­mei­ro de Cris­ti­a­no Ro­nal­do e Ri­car­do Quaresma, que de uma ma­nei­ra ou de ou­tra es­ti­ve­ram em seis dos se­te golos da Se­le­ção.

Mas que be­lo am­bi­en­te se vi­veu na Luz! Quan­do a co­mi­ti­va por­tu­gue­sa ho­je vi­a­jar pa­ra Fran­ça, cer­ta­men­te ha­ve­rá sor­ri­so de so­bra, si­nal de con­fi­an­ça. É que a pre­pa­ra­ção pa­ra o Eu­ro 2016 foi mes­mo boa, com du­as go­le­a­das e um de­sai­re em Lon­dres que foi útil: ser­viu pa­ra pro­var que Por­tu­gal, em in­fe­ri­o­ri­da­de nu­mé­ri­ca, é fiá­vel a de­fen­der.

Em 45m, CR7 marcou mais dois golos pe­la Se­le­ção, mas a noi­te foi de Quaresma. Lan­ça­do de iní­cio por Fer­nan­do San­tos, co­mo parceiro de CR7 no ataque, no lu­gar que se es­pe­ra(va) ser de Na­ni, o atle­ta do Be­sik­tas des­ta­cou-se com dois be­los golos, du­as assistências (pa­ra CR7 e Da­ni­lo) e um cru­za­men­to que pre­ci­pi­tou a ca­ram­bo­la do 5-0, mar­ca­do pe­lo aza­ra­do es­tó­nio Ka­rol Mets. No meio de tan­to go­lo, re­al­ce pa­ra Éder, que en­trou pa­ra fa­zer o se­gun­do ten­to em três jo­gos, e pa­ra João Má­rio – bisou nas assistências.

De ma­nei­ra que es­ta­mos pron­tos: ve­nha o Eu­ro!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.