Es­lo­vá­quia de Ham­sik sur­pre­en­de Rús­sia

Eu­ro 2016. Es­lo­va­cos der­ro­tam rus­sos gra­ças a dois ex­ce­len­tes go­los, mar­ca­dos ain­da no pri­mei­ro tem­po. Re­a­ção da se­le­ção rus­sa fi­cou a meio.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C.

Vla­di­mír Weiss e Ma­rek Ham­sik mar­ca­ram, aos 32 e 45 mi­nu­tos, res­pe­ti­va­men­te, e le­va­ram a Es­lo­vá­quia a ven­cer pa­ra o bal­neá­rio. Dois gran­des go­los e pa­re­ci­dos, com os jo­ga­do­res a fle­ti­rem da es­quer­da pa­ra o meio e a ba­te­rem o guar­dião Akin­fe­ev, sen­do que o da es­tre­la do Ná­po­les, Ham­sik, é, pa­ra já, um dos me­lho­res da pro­va.

O me­lhor que os rus­sos con­se­gui­ram fa­zer foi re­du­zir, pe­lo mé­dio do Spar­tak, De­nis Glusha­kov, aos 80 mi­nu­tos, in­su­fi­ci­en­te pa­ra os im­pe­dir de cair no úl­ti­mo lu­gar do Gru­po B. Já Es­lo­vá­quia, que na pri­mei­ra jor­na­da ti­nha per­di­do com o País de Ga­les (2-1), su­biu pa­ra o se­gun­do pos­to do agru­pa­men­to.

Ján Ko­zák, se­le­ci­o­na­dor da Es­lo­vá­quia, dis­se que “foi um jo­go ten­so no qual as equi­pas jo­ga­ram mui­to fe­cha­das”. O téc­ni­co afir­mou que te­ve o jo­go “con­tro­la­do du­ran­te al­gum tem­po, mas de­pois a equi­pa fi­cou can­sa­da”. “Pa­re­ce que os úl­ti­mos dez mi­nu­tos de­mo­ra­ram uma eter­ni­da­de”, su­bli­nhou.

Ko­zák não dei­xou pas­sar em bran­co a boa exi­bi­ção de Ham­sik. “Ham­sik tem vin­do a jo­gar bem pe­la Es­lo­vá­quia há mui­to tem­po. É um dos lí­de­res da equi­pa, jun­ta­men­te com Mar­tin Skr­tel. A sua exi­bi­ção foi so­ber­ba. Ele es­tá mui­to ma­du­ro co­mo pes­soa e co­mo jo­ga­dor e pron­to pa­ra jo­gar num gran­de clu­be”, ati­rou.

Le­o­nid Slutsky, téc­ni­co rus­so, acre­di­ta que apre­sen­tou a equi­pa cer­ta, mas fal­tou mar­car pri­mei­ro. “Te­ria si­do tu­do di­fe­ren­te”, dis­se.

Re­cor­de-se que In­gla­ter­ra e País de Ga­les fe­cham ho­je a ron­da.

EPA

Mé­dio Ma­rek Ham­sik, de 28 anos, mar­cou on­tem o se­gun­do go­lo da se­le­ção da Es­lo­vá­quia fren­te à con­gé­ne­re rus­sa, em Lil­le, e gri­tou bem al­to pa­ra quem quis ou­vir...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.