Fa­ça boa fi­gu­ra já es­te ve­rão

Gas­tro­no­mia. Há no­vas pro­pos­tas de aro­mas e sa­bo­res no res­tau­ran­te Faz Fi­gu­ra que, a pen­sar nos di­as mais quen­tes, e ins­pi­ran­do-se em pro­du­tos na­ci­o­nais, lan­çou uma no­va car­ta.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO - PATRÍCIA TADEIA

Flo­res cam­pes­tres e pro­du­tos por­tu­gue­ses são as apos­tas do chef do em­ble­má­ti­co res­tau­ran­te al­fa­ci­nha: da car­ne mais ten­ra aos me­lho­res pei­xes, as su­ges­tões da car­ta de ve­rão do Faz Fi­gu­ra não es­que­cem a fru­ta e até as flo­res, pro­por­ci­o­nan­do um ver­da­dei­ro ro­tei­ro de ins­pi­ra­ção cam­pes­tre a quem ex­pe­ri­men­ta. O res­pon­sá­vel pe­las cri­a­ções é o chef Pedro Di­as, con­fe­rin­do a ca­da uma no­vas ex­plo­sões gus­ta­ti­vas que man­têm, con­tu­do, a as­si­na­tu­ra da co­zi­nha tra­di­ci­o­nal por­tu­gue­sa.

Nes­te es­pa­ço icó­ni­co de Lis­boa, e à luz de uma vis­ta de cor­tar a res­pi­ra­ção, já po­de­mos pro­var três no­vas en­tra­das: car­pac­cio de tam­bo­ril e atum com tan­ge­ri­na; tár­ta­ro de atum com ma­ra­cu­já e pi­men­ta ro­sa; e ce­vi­che de ca­ma­rão com chips de ba­na­na pão. Quan­to a pra­tos prin­ci­pais, sa­li­en­ta­mos o atum com rá­ba­no e ri­sot­to de co­en­tros; a raia com to­mi­lho de li­mão e bau­ni­lha; ou os lol­li­pops de bor­re­go com es­par­gue­te de le­gu­mes.

A no­va car­ta traz ainda um me­nu de de­gus­ta­ção, com en­tra­da e so­bre­me­sa in­cluí­das, em que foi atri­buí­do a ca­da pra­to um vi­nho es­pe­cí­fi­co. Des­ta for­ma, irão es­tar dis­po­ní­veis cer­ca de 40 vi­nhos ao co­po, in­cluin­do “to­pos de ga­ma” que, se­gun­do o chef Pedro Di­as, são per­fei­tos pa­ra a “ma­ri­da­gem”.

DR

Apro­vei­te es­ta vi­si­ta ao Faz Fi­gu­ra pa­ra tes­tar os seus do­tes de fo­tó­gra­fo, pe­lo me­nos pa­ra cap­tar os em­pra­ta­men­tos dig­nos de um li­vro de ar­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.