Grupo B. Re­cei­ta triun­fal es­ta­va no ban­co in­glês

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - R.A.C.

Um go­lo de Stur­rid­ge fora de ho­ras (91m) deu à Inglaterra o pri­mei­ro triun­fo no Eu­ro 2016, di­an­te do vi­zi­nho País de Ga­les (2-1). Ao in­ter­va­lo, os ga­le­ses vi­vi­am um so­nho: ul­tra­pas­sa­da a Es­lo­vá­quia, ba­ti­am ago­ra a eter­na ri­val Inglaterra pe­la mar­gem mí­ni­ma. A par­tir da­li, era con­fir­mar mais três pontos e o apu­ra­men­to se­ria uma cer­te­za.

O go­lo foi de Ba­le, per­to do des­can­so (42m). No­va­men­te de li­vre e ao meio da ba­li­za, co­mo an­te os es­lo­va­cos, mas des­ta fei­ta com o guar­dião ad­ver­sá­rio, Joe Hart, a não ser apa­nha­do em con­tra­pé. E, por is­so, sem des­cul­pas pa­ra dei­xar a bo­la es­ca­par das lu­vas, co­mo dei­xou.

A fes­ta era ga­le­sa, mas du­rou pou­co. O se­le­ci­o­na­dor in­glês Roy Hodg­son tem ao seu dis­por vá­ri­as so­lu­ções de qua­li­da­de e, ao in­ter­va­lo, ope­rou du­as subs­ti­tui­ções que mu­da­ram os acon­te­ci­men­tos: ti­rou Ster­ling e Ka­ne, lan­çan­do Stur­rid­ge e Vardy, que apro­vei­ta­ram pa­ra as­si­nar a re­vi­ra­vol­ta, res­pe­ti­va­men­te aos 56 e 91 mi­nu­tos.

EPA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.