“Cavs” de LeB­ron cam­peões

Bas­que­te­bol. “Cavs” ba­tem War­ri­ors (93-89) e são os no­vos cam­peões da NBA. Equi­pa de LeB­ron Ja­mes foi a pri­mei­ra a con­se­guir re­cu­pe­rar de uma des­van­ta­gem de 1-3 na fi­nal.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

LeB­ron Ja­mes e os seus Cle­ve­land Ca­va­li­ers co­ro­a­dos reis da NBA

LeB­ron Ja­mes cum­priu do­min­go a pro­mes­sa fei­ta a Cle­ve­land, ao le­var os Ca­va­li­ers ao pri­mei­ro tí­tu­lo da NBA, se­la­do com um triun­fo no re­du­to dos Gol­den Sta­te War­ri­ors, com aju­da de Ky­rie Ir­ving. Com o re­sul­ta­do em 89-89, e após qua­se qua­tro mi­nu­tos sem ne­nhu­ma equi­pa acer­tar no ces­to, Ir­ving mar­cou o tri­plo que de­ci­diu o jo­go, a 53 se­gun­dos do fim, com Ja­mes a se­lar o re­sul­ta­do fi­nal, de lan­ce li­vre.

Ir­ving ter­mi­nou com 26 pon­tos, e Ja­mes, que so­mou o ter­cei­ro anel, após dois nos He­at, tor­nou-se o ter­cei­ro jo­ga­dor a ob­ter um tri­plo-du­plo num jo­go se­te da fi­nal, com 27 pon­tos, 11 as­sis­tên­ci­as e 11 res­sal­tos, sen­do elei­to por una­ni­mi­da­de o me­lhor jo­ga­dor (MVP) das “fi­nals”.

“Re­gres­sei pa­ra is­to. Quan­do vol­tei, há dois anos, dis­se que tra­ria um cam­pe­o­na­to pa­ra a ci­da­de. Dei tu­do o que ti­nha, dei o meu co­ra­ção, o meu san­gue, o meu su­or por es­ta equi­pa. Con­tra to­das as pro­ba­bi­li­da­des, con­se­gui­mos. Cle­ve­land, is­to é pa­ra ti!”, afir­mou, emo­ci­o­na­do, LeB­ron Ja­mes.

O me­lhor jo­ga­dor do en­con­tro foi, po­rém, o an­fi­trião Dray­mond Gre­en, au­tor de 32 pon­tos. Gre­en não foi, po­rém, aju­da­do pe­las ou­tras fi­gu­ras da equi­pa, co­mo Cur­ry, que “só” fez 17 pon­tos – con­ver­teu qua­tro tri­plos em 14 ten­ta­ti­vas(!).

EPA

LeB­ron Ja­mes, de 31 anos, con­se­guiu on­tem, em Oa­kland, o seu ter­cei­ro tí­tu­lo de cam­peão na NBA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.