Ob­je­ti­vo é no­bre: ser so­li­dá­rio

Bem-es­tar. Do­min­go cor­re-se con­tra a leu­ce­mia atra­vés do Ony­ria Run­ning Chal­len­ge. Se não pu­der, tem mais op­ções, so­li­dá­ri­as ou só de la­zer, mas “dê cor­da aos sa­pa­tos” e cor­ra!

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

O Gru­po Ony­ria e a As­so­ci­a­ção Por­tu­gue­sa Con­tra a Leu­ce­mia (APCL), com o apoio téc­ni­co da Xis­tar­ca, re­a­li­zam a 3.ª edi­ção do Ony­ria Run­ning Chal­len­ge, uma cor­ri­da de ca­riz so­li­dá­rio. O even­to acon­te­ce­rá no dia 26 de ju­nho, do­min­go, pe­las 10h, com par­ti­da e che­ga­da na Ave­ni­da Bra­sí­lia, em Lis­boa.

Ex­pli­que-se que es­ta não é uma cor­ri­da igual a tan­tas ou­tras. Tu­do co­me­çou em 2014 qu­an­do o Ra­fa­el, co­la­bo­ra­dor do Gru­po Ony­ria, en­tão com 22 anos, te­ve leu­ce­mia. A so­lu­ção en­con­tra­da pe­lo Gru­po Ony­ria foi fa­zer uma cor­ri­da pa­ra re­co­lha de fun­dos des­ti­na­dos a aju­dar “Ra­fa” e a fa­mí­lia a fa­ze­rem fa­ce aos ele­va­dos cus­tos dos tra­ta­men­tos. O even­to foi um su­ces­so e além do apoio ao seu co­la­bo­ra­dor – que se en­con­tra bem de saú­de –, o Gru­po Ony­ria con­se­guiu apoi­ar fi­nan­cei­ra­men­te a APCL.

Por is­so, o Gru­po Ony­ria de­sa­fia mais uma vez cor­re­do­res, ama­do­res e pro­fis­si­o­nais, pa­ra a ter­cei­ra edi­ção do even­to. O Ony­ria Run­ning Chal­len­ge tem uma cor­ri­da de dez kms (10h) e uma ca­mi­nha­da de 4,5 kms. A es­sên­cia man­tém-se: an­ga­ri­ar fun­dos pa­ra o Pro­je­to Ca­sa Por­to Se­gu­ro da APCL. Os me­lho­res clas­si­fi­ca­dos ga­nham es­ta­das no Ho­tel Quin­ta da Ma­ri­nha Re­sort e re­fei­ções no Mon­te Mar Lis­boa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.