Sur­pre­sa em Ni­ce com eli­mi­na­ção da In­gla­ter­ra pe­la Is­lân­dia

Eu­ro 2016. Vi­tó­ria is­lan­de­sa e con­se­quen­te pas­sa­gem aos quar­tos de fi­nal foi a mai­or sur­pre­sa da pro­va até ago­ra.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Qu­a­li­fi­ca­ção dos is­lan­de­ses pa­ra os quar­tos de fi­nal com vi­tó­ria por 2-1 é o re­sul­ta­do mais ines­pe­ra­do do tor­neio até ao mo­men­to. França é o ad­ver­sá­rio que se se­gue. Itá­lia ba­te Es­pa­nha, a cam­peã em tí­tu­lo, tam­bém por 2-1, e de­fron­ta ago­ra a cam­peã mun­di­al Ale­ma­nha

A Is­lân­dia vol­tou a cau­sar on­tem sen­sa­ção no Eu­ro­peu, ao der­ro­tar a In­gla­ter­ra por 2-1, em Ni­ce, apu­ran­do-se as­sim pa­ra os quar­tos de fi­nal da pro­va. Um re­sul­ta­do que te­ve con­sequên­ci­as ime­di­a­tas, pois Roy Hodg­son, se­le­ci­o­na­dor in­glês, de­mi­tiu-se ime­di­a­ta­men­te a se­guir ao jo­go.

A In­gla­ter­ra até en­trou me­lhor e, aos qua­tro mi­nu­tos, já ven­cia com um go­lo do ca­pi­tão Way­ne Ro­o­ney, do Man­ches­ter Uni­ted, na con­ver­são de uma gran­de pe­na­li­da­de. No en­tan­to, os is­lan­de­ses res­pon­de­ram dois mi­nu­tos de­pois, igua­lan­do a con­ten­da atra­vés do de­fe­sa dos rus­sos do Kras­no­dar, Rag­nar Si­gurds­son, e vi­ra­ram o re­sul­ta­do a seu fa­vor aos 18m, por in­ter­mé­dio do avan­ça­do do Nan­tes, Kol­bein Sigthors­son.

No fim do en­con­tro, Si­gurds­son, que mar­cou o 1-1 pa­ra os is­lan­de­ses, dis­se à UE­FA qual era o se­gre­do do su­ces­so da se­le­ção is­lan­de­sa: “É, re­al­men­te, mui­to sim­ples, nós con­ti­nu­a­mos a fa­zer o que fa­ze­mos atra­vés da cren­ça.”

A Is­lân­dia vai de­fron­tar a an­fi­triã França nos quar­tos de fi­nal, nu­ma par­ti­da mar­ca­da pa­ra do­min­go, em Saint-De­nis.

EPA

Na Cô­te d’Azur, fo­ram os is­lan­de­ses que fi­ze­ram a fes­ta, à cus­ta dos in­gle­ses que es­tão de saí­da do Eu­ro­peu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.