Vi­tó­ria iné­di­ta de João Sou­sa

Té­nis. Vi­ma­ra­nen­se der­ro­tou Dmi­try Tur­su­nov e apu­rou-se pe­la pri­mei­ra vez pa­ra a se­gun­da eli­mi­na­tó­ria em Wim­ble­don.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Te­nis­ta por­tu­guês es­treia-se na 2ª ron­da de Wim­ble­don

De­pois de ter per­di­do na pri­mei­ra eli­mi­na­tó­ria do tor­neio in­glês nos dois anos an­te­ri­o­res, João Sou­sa con­se­guiu, à ter­cei­ra ten­ta­ti­va, ven­cer um en­con­tro na rel­va lon­dri­na, após uma ma­ra­to­na de cin­co sets, pe­los par­ci­ais de 3-6, 7-6 (7-2), 4-6, 6-3 e 7-5, em três ho­ras e 13 mi­nu­tos.

Sou­sa, que se tor­nou o pri­mei­ro por­tu­guês com estatuto de ca­be­ça de sé­rie em Wim­ble­don, vai de­fron­tar na se­gun­da ron­da o nor­te-ame­ri­ca­no Den­nis No­vi­kov, 145.º da hi­e­rar­quia, que se impôs ao aus­tra­li­a­no Lu­ke Sa­vil­le em qua­tro par­ci­ais, por 4-6, 6-4, 7-5 e 6-4.

O 31.º do ATP vol­tou a ul­tra­pas­sar a pri­mei­ra bar­rei­ra de um ma­jor nes­te ano, após ter atin­gi­do a se­gun­da eli­mi­na­tó­ria em Ro­land Gar­ros. E ga­nhou €60.000 pe­lo fei­to.

Quan­to a Gas­tão Eli­as, viu o seu jo­go in­ter­rom­pi­do de­vi­do à ame­a­ça de chu­va em Lon­dres. O por­tu­guês ga­nhou o pri­mei­ro set ao ro­me­no Ra­du Al­bot (6-3), ten­do per­di­do os dois par­ci­ais se­guin­tes (2-6 e 5-7). O jo­go foi sus­pen­so no quar­to set, com 1-2 fa­vo­rá­vel ao ro­me­no.

EPA

João Sou­sa, o me­lhor te­nis­ta por­tu­guês da atu­a­li­da­de, vai de­fron­tar Den­nis No­vi­kov, dos EUA, na pró­xi­ma ron­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.