Po­ló­nia é já uma ve­lha co­nhe­ci­da

Eu­ro 2016. Por­tu­gue­ses e po­la­cos, ad­ver­sá­ri­os de ama­nhã, já se de­fron­ta­ram em dez oca­siões. Lu­sos têm li­gei­ra van­ta­gem.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C. COM LU­SA

Nos dez en­con­tros dis­pu­ta­dos en­tre Por­tu­gal e a Po­ló­nia, a Se­le­ção Na­ci­o­nal ven­ceu qua­tro ve­zes, per­deu três e re­gis­ta­ram-se três em­pa­tes. A úl­ti­ma vi­tó­ria de Por­tu­gal foi no Mun­di­al 2002, uma go­le­a­da por 4-0. De­pois, Por­tu­gal so­mou uma der­ro­ta, fo­ra, e um em­pa­te, ca­sei­ro, no apu­ra­men­to pa­ra o Eu­ro 2008, que se re­a­li­zou na Áus­tria e na Suí­ça.

A Se­le­ção Na­ci­o­nal já es­te­ve por cin­co ve­zes nos quar­tos de fi­nal de um Eu­ro­peu, apu­ran­do-se três ve­zes pa­ra as mei­as-fi­nais, em­bo­ra, pos­te­ri­or­men­te, ape­nas te­nha ga­ran­ti­do a pre­sen­ça por uma vez na fi­nal, em 2004, no Eu­ro­peu que se re­a­li­zou em so­lo na­ci­o­nal. No­te-se que Por­tu­gal tam­bém es­te­ve nas “mei­as” do Eu­ro­peu de 1984, mas, en­tão, não ha­via quar­tos de fi­nal na pro­va, dis­pu­ta­da por oi­to equi­pas.

No que diz res­pei­to à atu­al se­le­ção po­la­ca, li­de­ra­da pe­lo avan­ça­do Lewan­dows­ki, su­bli­nhe-se que já al­can­çou o seu me­lhor re­sul­ta­do de sem­pre em Eu­ro­peus, uma vez que nun­ca ti­nha pas­sa­do a fa­se de gru­pos. Os po­la­cos ain­da não per­de­ram na pro­va e em­pa­ta­ram na fa­se de gru­pos com a cam­peã mun­di­al, Ale­ma­nha. Por is­so, Na­ni mos­trou on­tem, na con­fe­rên­cia de im­pren­sa, res­pei­to pe­la Po­ló­nia, equi­pa “for­te e ex­pe­ri­en­te”. “Não es­pe­ra­mos fa­ci­li­da­des.” “Te­mos de es­tar no nos­so me­lhor e sa­be­mos que te­re­mos de so­frer em cer­tos mo­men­tos do jo­go. Te­mos de en­trar con­fi­an­tes”, su­bli­nhou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.